Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco - 60 anos de Brasil

Atlas Copco - 60 anos de Brasil

2014-12-31

Grupo Atlas Copco, fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável, completou 60 anos de presença no país no dia 4 de janeiro de 2015 e comemorações acontecem durante todo o ano.

Atlas Copco Brasil - 60 years in Brazil
O Grupo Atlas Copco comemora, em 2015, 60 anos. Em janeiro de 1955, a Atlas Copco iniciou suas atividades como importadora, tendo como foco a prestação de serviços e assistência técnica aos clientes no Rio de Janeiro. “Aquele foi o início de uma história de sucesso da Atlas Copco no país e ao completar 60 anos, vemos o quanto crescemos junto com o Brasil”, afirma Claes Backlund, Vice-Presidente da Atlas Copco no Brasil. “Acreditamos que pessoas apaixonadas criam coisas excepcionais. Nós somos verdadeiramente apaixonados pelo que fazemos. Por excelência e inovação, pelo Brasil e pelos brasileiros. Juntos vimos este país crescer e conquistar seu espaço no mundo”.

Durante esses 60 anos, a Atlas Copco esteve presente em obras de infraestrutura importantes para o país, como a construção de usinas hidrelétricas, estradas e novos meios de transporte ao longo de todo o território nacional. Além disso, a Atlas Copco contribuiu para a revolução tecnológica e ajudou fábricas a nascer, produzir, exportar, vencer fronteiras.

Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1.300 funcionários e conta com duas fábricas, além de escritórios em Barueri/SP, Curitiba/PR, São Paulo/SP e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões do país. Em 2013, o Brasil esteve entre os cinco maiores mercados do Grupo em todo o mundo.

Durante todo o ano de 2015, eventos e comemorações vão marcar a data. “As ações vão começar nos primeiros dias do ano e se estender durante 2015, em nossas unidades”, revela Alessandra Sellmer, Gerente Corporativa de Comunicações da Atlas Copco Brasil. “Para nós, é muito importante que cada colaborador da empresa comemore nossos 60 anos no país, porque eles fazem parte dessa história”, finaliza Backlund.

Confira o vídeo dos 60 anos da Atlas Copco no Brasil com depoimentos de alguns dos nossos colaboradores.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: