Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco comemora 60 anos em concerto oferecido aos funcionários na Sala São Paulo

2015-09-23

A Atlas Copco comemora 60 anos de presença no Brasil em 2015. Durante todo o ano, eventos e iniciativas lembram a data. Entre essas comemorações, um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) foi oferecido aos funcionários da empresa no dia 12 de setembro.

Atlas Copco Brazil - Sala São Paulo
Funcionários e estagiários das unidades da Atlas Copco em todo o estado de São Paulo foram homenageados pela Osesp no último dia 12, na Sala São Paulo, com um concerto em comemoração aos 60 anos da empresa no país. Eles foram recebidos com um coquetel e em seguida houve uma apresentação especial da orquestra.

O concerto foi a contrapartida pelo patrocínio da Atlas Copco ao programa “Descubra a Orquestra”, que oferece diversas ações educativo-musicais para estudantes e professores, composto pelas temáticas Formação de Professores, Formação de Público e Atividades na Osesp.

“Participamos desse projeto via incentivo fiscal e essa apresentação oferecida aos funcionários foi a forma de homenagearmos cada um deles, afinal, todos fazem parte desses 60 anos da Atlas Copco no Brasil”, revela Alessandra Sellmer, Gerente Corporativa de Comunicações da Atlas Copco. “Através desse patrocínio, a Atlas Copco proporciona a 200 crianças do IEPPC (Instituto Social Parque dos Camargos), de Barueri, o acesso a esse importante projeto de cultura e educação”, acrescenta.

Atlas Copco - Festa 60 anos

Israel com a esposa, Sarah.

Antes do espetáculo, foi exibido um vídeo em que o Presidente e CEO da Atlas Copco, Ronnie Leten, parabenizou os presentes pelos 60 anos da empresa no país. “Soube que vocês vão assistir a um concerto, desejo um bom evento a todos”, afirmou.

“Nós gostamos de música, eu toco trombone e ela toca órgão, já tínhamos vontade de conhecer a Sala São Paulo e com esse evento tivemos essa oportunidade”, revela Israel dos Santos Fernandes, que trabalha na oficina de Compressor Technique Service. Maurício Bezerra de Araújo é projetista mecânico em Systems e levou a esposa, Valdirene, ao concerto. “Já tínhamos vindo e quando soube que o evento dos 60 anos seria aqui achei uma excelente escolha, ainda mais com a Osesp, que não é qualquer orquestra”.

Sob a regência de Valentina Peleggi foram executadas Bachiana Brasileira no 4, de Heitor Villa-Lobos,  e Sinfonia no 7, de Beethoven. Ao final, só se ouvia elogios na Sala São Paulo. Keli Aparecida de Cristo trabalha no departamento financeiro de Compressor Technique. Ela levou para o evento a sobrinha, Bruna, e a filha, Rafaela “Elas gostaram”, conta. “Já tínhamos vindo a outros concertos aqui, mas essa noite foi especial, foi intenso”, avalia Carlos Eduardo Longarço, Gerente de Marketing de Tools.

Conheça o “Descubra a Orquestra” no site oficial do programa e confira mais fotos e depoimentos de funcionários sobre o evento neste álbum no Facebook da Atlas Copco Brasil.

Para mais informações, por favor contate:

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil