Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco participa da 25ª Fenasan

Atlas Copco participa da 25ª Fenasan

2014-07-16

Tema desta edição será “25 anos de tecnologia a serviço do saneamento ambiental”. Na Fenasan 2013, Atlas Copco foi agraciada com o Prêmio AESABESP, entregue durante o evento, na categoria “Melhor Estande”.

ZS37 VSD_ghost right.tif
A Atlas Copco estará presente na 25ª edição da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, de 30 de julho a 1º de agosto. “Participar da Fenasan é sempre uma excelente oportunidade de conhecer novas tecnologias e o que há de mais avançado em saneamento e tratamento de água, além de expor nossas novidades de Produtos e Soluções para o mercado”, avalia Ricardo Brandão, Gerente de Produtos da Atlas Copco.

Em 2014, a empresa comemora cinco anos de fabricação dos sopradores de parafuso ZS. Desde 2009, quando a tecnologia chegou ao mercado, muitos clientes, em diferentes aplicações, têm se beneficiado com sua grande eficiência e confiabilidade.

Numa instalação típica de tratamento biológico de águas residuais, por exemplo, no sistema de aeração o soprador é responsável por até 70% do consumo de energia . Hoje a maior parte destas plantas ainda usa a tecnologia de lóbulo, que é menos eficiente. Ao reduzir o consumo de energia do sistema de aeração com o soprador, essas plantas podem diminuir seus custos de energia em média 30% durante a operação de uma forma mais ecológica e sustentável.

A Atlas Copco inova continuamente para garantir a produtividade sustentável para seus clientes, porque eles entendem as suas necessidades crescentes e novas tendências. Desde o lançamento do primeiro soprador ZS, a Atlas Copco segue investindo na tecnologia e agora carrega a maior variedade no mercado, com fluxos que vão de 100m3/hr até 9100m3/hr e pressão que pode variar de 300 até 1200 mbar. “Por ser a empresa que possui todas as tecnologia de compressão conseguimos propiciar ao cliente a solução mais eficiente” ressalta Ricardo Brandão.

O estande da Atlas Copco ficará no local chamado de Ilha Sindesam, onde os visitantes poderão conferir de perto soprador de Parafuso.

Para mais informações, por favor contate:

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.