Imprensa / Notícias da empresa local / Equipe de desenvolvimento da Atlas Copco recebe Prêmio Ambiental 2012

Equipe de desenvolvimento da Atlas Copco recebe Prêmio Ambiental 2012

2013-07-15

Wilrijk, Bélgica, julho de 2013. O Prêmio Ambiental 2012 da Atlas Copco vai para a equipe que desenvolveu o novo e inovador compressor GA VSD+. Esse inovador compressor pode reduzir o consumo de energia em cerca de metade em comparação com os compressores tradicionais, estabelecendo um novo padrão da indústria em eficiência energética.

(da esquerda para a direita) Gert Follens, Presidente da divisão Industrial Air, e Bert Derom, Gerente de Produto, apresentando o prêmio da equipe.

O vencedor do prêmio, que inclui 5800 euros para utilização em iniciativas ou projetos ambientais, foi Bert Derom, Gerente de Produtos na Bélgica, e sua equipe de projetos da divisão de Industrial Air em Compressor Technique na Antuérpia.

Meus parabéns à equipe. Esse compressor é um enorme salto em termos de inovação e irá beneficiar nossos clientes e o meio ambiente”, afirmou Andrew Walker, Presidente do Conselho de SHE (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e Presidente da divisão de Serviços de Compressor Technique da Atlas Copco. “Isso ajuda a consolidar a posição de liderança da Atlas Copco como a empresa com os produtos mais inovadores, tanto no que se refere à eficiência energética quanto à produtividade.”

A maior inovação com o GA VSD+ é a integração do motor de ímã permanente interior refrigerado a óleo com o elemento compressor, criando uma máquina menor, mais leve, mais silenciosa e mais eficiente. O novo compressor ganhou aceitação imediata do mercado, vendendo mais de 500 unidades nas duas semanas após o lançamento, em abril. Para obter mais informações sobre o GA VSD+, visite o site www.atlascopco.com/gavsdplus

Faça download da imagem aqui.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873 e sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.