Imprensa / Notícias da empresa local / Cerimônia oficial de inauguração Gazcon A/S

Cerimônia oficial de inauguração Gazcon A/S

2012-10-30

A Gazcon A/S, recentemente comprada pela Atlas Copco, projeta, fabrica e distribui geradores de nitrogênio e oxigênio usando tecnologia conhecida como PSA (pressure swing adsorption). A empresa tem 21 funcionários.

Atlas Copco Quality Air Division: Gazcon Opening Ceremony - Horst Wasel, Bjarne Fog, Helle Fog, Tim Florizoone

da esquerda para a direita: Horst Wasel - Presidente da Atlas Copco divisão de Quality Air, Bjarne Fog - Gerente Geral da Gazcon, Helle Fog - Gerente de Qualidade e Financeiro da Gazcon , Tim Florizoone - Integração

De modo geral, os gases nitrogênio e oxigênio são transportados aos clientes através de dutos, grandes contêineres e cilindros. A tecnologia PSA, aliada a compressores de ar e secadores, possibilita que pequenos e médios consumidores de gás gerem gases no local de trabalho de forma econômica, reduzindo custos e diminuindo as emissões. O nitrogênio é geralmente necessário nas indústrias marítima, de eletrônicos, alimentos e bebidas, nas quais o oxigênio é usado em aplicações médicas, tratamento de águas residuais e aplicações com metal.

“O fato de que a Gazcon passou a fazer parte do Grupo Atlas Copco é uma boa notícia para todas as pessoas que trabalham na ou com a Gazcon”, diz Horst Wasel, Presidente da Divisão Quality Air da Atlas Copco. “Com uma ampla gama de geradores de nitrogênio e oxigênio, vemos grandes oportunidades de crescimento de nossos negócios internacionais”.

A Gazcon é particularmente forte no mercado marinho, para o qual seus sistemas de gás inerte garantem segurança máxima durante o transporte marinho de óleo e gás. A companhia oferece uma série de geradores padrão, bem como soluções altamente customizáveis.

“A Gazcon sempre foi caracterizada por funcionários altamente motivados e é uma organização responsiva, flexível e competente”, diz Bjarne Fog, Gerente Geral da Gazcon A/S, “Isto, juntamente com a força, tamanho e a gama de produtos da Atlas Copco forma a base da Gazcon para se desenvolver ainda mais e aumentar o negócio”.

A Gazcon A/S faz parte da divisão Quality Air na área de negócios de Compressor Technique. Para mais informações, visite os sites de nitrogênio da Gazcon e da Atlas Copco.

Faça o download da figura aqui.

• Jeroen Hoen, Vice-presidente de Comunicações e Desenvolvimento de Competências
    Telefone: +32 3 401 94 19 ou E-mail: jeroen.hoen@be.atlascopco.com
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros).

Quality Air é uma divisão da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, projeta, produz e comercializa secadores, equipamentos de desidratação/geração de gás, soluções de ar de uso médico e transformação de biogás em todo o mundo. Os produtos são oferecidos por diversas marcas a uma grande quantidade de indústrias, incluindo os setores de petróleo e gás, químico, de produção industrial, médico e de locação. As principais instalações de produção localizam-se na China, na Bélgica, na Itália e nos Estados Unidos. Sua sede localiza-se em Antuérpia, na Bélgica.