Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco continua nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade

Atlas Copco continua nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade

2012-09-14

Estocolmo, Suécia, 14 de setembro de 2012: A Atlas Copco foi indicada para inclusão nos Índices de Sustentabilidade da Dow Jones em 2012/2013. Os índices relacionam as empresas mais voltadas para a sustentabilidade.

Dow Jones Sustainability Indexes logotype 2012-13
A Atlas Copco já havia sido incluída nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade em 2007/2008 e também em 2011/2012. Para que uma empresa faça parte dos índices de sustentabilidade, é feita uma avaliação anual comparativa com outras empresas do setor. O foco da avaliação é o gerenciamento de oportunidades e riscos decorrentes de desenvolvimentos econômicos, ambientais e sociais. Alguns aspectos como governança e estratégia corporativas são levados em consideração, bem como alguns indicadores fundamentais de desempenho, como emissões e resíduos. Para obter mais informações, clique aqui.

Para gerentes de ativos que têm como enfoque o investimento em empresas sustentáveis, esses índices são uma referência para medição do desempenho de seus investimentos.

• Daniel Frykholm, Gerente de Relações com a Imprensa
    +46 (0)8 743 8060 ou +46 (0)70 865 8060
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com sede em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros). Saiba mais no site www.atlascopco.com.