Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco nomeada uma das maiores inovadoras mundiais

Atlas Copco nomeada uma das maiores inovadoras mundiais

2011-11-18

Estocolmo, Suécia, 18 de novembro de 2011: A Atlas Copco foi incluída em uma nova lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo, compilada pela empresa global de informações Thomson Reuters.

A lista Top 100 Global Innovators (100 Melhores Empresas Inovadoras) toma como base uma análise da propriedade intelectual de todas as empresas ou organizações que tiveram 100 patentes ou mais aprovadas nos últimos três anos. As empresas mais inovadoras foram destacadas com base no êxito das aplicações de suas patentes, no escopo global das patentes e, o mais importante, na influência dessas patentes sobre as invenções de outras empresas.

“A inovação é a alma do que todos nós da Atlas Copco fazemos, pois sabemos que sempre há uma maneira melhor. Continuaremos nos empenhando para manter esse enfoque e atingir nossos objetivos futuros para aumentar a produtividade de nossos clientes, a economia de energia e o crescimento”, comenta Ronnie Leten, Presidente e CEO do Atlas Copco Group.

Também este ano, a Atlas Copco foi incluída nas listas das empresas mais inovadoras do mundo publicadas pela Forbes e pelo Wall Street Journal. Para saber mais sobre a classificação da Thomson Reuters, visite o site www.top100innovators.com/.

• Daniel Frykholm, Gerente de Relações com a Imprensa

+46 (0)8 743 8060 ou +46 (0)708 65 8060
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco tinha 33.000 funcionários e receita de 70 bilhões de coroas suecas (7,3 bilhões de euros).