Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco avança no ranking de patentes

Atlas Copco avança no ranking de patentes

2011-09-15

Estocolmo, Suécia, 15 de setembro de 2011: A Atlas Copco reforçou sua posição em um ranking de fabricantes globais de equipamentos industriais que avalia a qualidade dos portfólios de patentes das empresas. De acordo com uma publicação desta semana no website do Wall Street Journal, a Atlas Copco passou da posição 23, há um ano, à posição de número 13 na lista.

O ranking é compilado pelo The Patent Board, uma empresa independente de exame e pesquisa de patentes. Ao fazer o levantamento do número de patentes concedidas pelos Estados Unidos em um determinado ano, o The Patent Board também avalia indicadores como rigor científico das patentes e a idade das invenções, nos quais o portfólio se baseia.

“Desde que a Atlas Copco adotou uma política comum de patentes, em 2006, nosso principal enfoque tem sido a condução da inovação e a proteção dos direitos de propriedade intelectual”, afirma Hans Sandberg, Vice-Presidente Sênior e Procurador da Atlas Copco AB e membro do Patent Council do Grupo. “Estamos muito satisfeitos por perceber que esse trabalho está dando bons resultados.”

O ranking inclui 119 empresas. Para saber mais, consulte http://online.wsj.com/mdc/public/page/2_3022-macromkt.html.

• Daniel Frykholm, Gerente de Relações com a Imprensa

+46 (0)8 743 8060 ou +46 (0)708 65 8060
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco tinha 33.000 funcionários e receita de 70 bilhões de coroas suecas (7,3 bilhões de euros). Saiba mais no site www.atlascopco.com.