Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco retorna aos Dow Jones Sustainability Indexes (Índices Dow Jones de Sustentabilidade)

2011-09-08

Estocolmo, Suécia, 08 de setembro de 2011: A Atlas Copco foi selecionada como novo membro dos Dow Jones Sustainability Indexes (Índices Dow Jones de Sustentabilidade), que listam as empresas líderes mundiais comprometidas com os princípios da sustentabilidade.

No dia 19 de setembro, a Atlas Copco AB passará a fazer parte do Dow Jones Sustainability World Index (Índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade) e do Dow Jones Sustainability Europe Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade - Europa). Para gerentes de ativos que têm como enfoque o investimento em empresas sustentáveis, esses índices são uma referência para medição do desempenho de seus investimentos.

“O compromisso da Atlas Copco com a produtividade sustentável será a base para um bom desenvolvimento de longo prazo, financeiramente e também em termos de nosso impacto ambiental e social”, comentou Annika Berglund, Vice-Presidente Sênior de Comunicações Corporativas. “Para nós é uma grande satisfação fazer parte novamente dos Dow Jones Sustainability Indexes (Índices Dow Jones de Sustentabilidade), confirmando nosso perfil para investidores voltados para essas questões.”

Em fevereiro deste ano a Atlas Copco apresentou novos objetivos para um desenvolvimento sustentável e lucrativo, incluindo uma melhoria de 20% de eficiência energética dos clientes até o ano de 2020, redução das emissões de dióxido de carbono do Grupo em 20% no mesmo período e imposição de tolerância zero para suborno e corrupção.

A Atlas Copco já havia sido incluída nos Dow Jones Sustainability Indexes (Índices Dow Jones de Sustentabilidade) em 2007/2008. Para que uma empresa faça parte dos índices de sustentabilidade, é feita uma avaliação anual comparativa com outras empresas do setor. O enfoque da avaliação é o gerenciamento de oportunidades e riscos decorrentes de desenvolvimentos econômicos, ambientais e sociais. Alguns aspectos como governança e estratégia corporativas são levados em consideração, bem como alguns indicadores fundamentais de desempenho, como emissões e resíduos. Para obter mais informações, visite o site www.sustainability-indexes.com.

• Daniel Frykholm, Gerente de Relações com a Imprensa

+46 (0)8 743 8060 ou +46 (0)708 65 8060
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco tinha 33.000 funcionários e receita de 70 bilhões de coroas suecas (7,3 bilhões de euros). Saiba mais no site www.atlascopco.com.