Imprensa / Notícias da empresa local / A Atlas Copco permanece na lista Global das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

2010-01-28

Estocolmo, Suécia, 28 de janeiro de 2010: Pelo quinto ano consecutivo, a Atlas Copco foi considerada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo.

A lista Global 100 das corporações mais sustentáveis do mundo foi anunciada no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, nesta semana. A lista deste ano inclui empresas de 24 países, abrangendo todos os setores da economia. Desde a classificação de 2009, apenas 50% das empresas relacionadas permanecem na Global 100.

Além dos indicadores sociais como a diversidade do conselho de diretoria, a lista Global 100 de 2010 estabeleceu e mensurou empresas em comparação a um padrão objetivo de 'trajetória sustentável' para as taxas de energia, carbono, água e dejetos. A aspiração é mostrar aos investidores quais são as empresas que se diferenciam de seus concorrentes em termos de sustentabilidade, ajudando-as a atrair capital.

“Acreditamos que o desenvolvimento sustentável da Atlas Copco beneficiará todos os nossos acionistas”, afirma Annika Berglund, vice-presidente sênior de comunicações corporativas. “Quando dizemos que estamos comprometidos com a produtividade sustentável, significa que fazemos tudo que podemos para garantir confiabilidade e resultados duradouros com um uso responsável de recursos humanos, naturais e financeiros.”

Leia mais em http://www.global100.org/.

Daniel Frykholm, Gerente de Relações com a Imprensa
+46 (0)8 743 8060 ou +46 (0)70 865 8060