Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / A Toyota escolhe a Torqueadeira Tensor ST da Atlas Copco para a fabricação do Lexus

A Toyota escolhe a Torqueadeira Tensor ST da Atlas Copco para a fabricação do Lexus

2008-02-24

A Toyota Motor Corporation (TMC) constrói seus modelos Lexus na Toyota Motor Kyushu Inc no sudoeste do Japão e na fábrica de Tahara na área central do país. As duas fábricas são equipadas com a tecnologia de montagem de ponta da Atlas Copco.

Garantia de qualidade avançada para aplicativos críticos de segurança

Atlas Copco Tensor ST Nutrunner

Torqueadeira elétrica de ângulo Tensor ST da Atlas Copco


Para atingir a melhor qualidade dos produtos, a TMC escolheu a mais recente linha de ferramentas elétricas Tensor ST da Atlas Copco para aplicativos críticos de segurança.

Equipado com transdutores de torque integrados, o Tensor ST é uma ferramenta ambiental de trabalho de fácil uso para o operador – os níveis de ruído são abaixo de 68 decibéis. Na fábrica de Tahara, as ferramentas Tensor ST são usadas em parceria com os controladores Power Focus. Esses são ligados ao sistema proprietário à prova de erros da TMC por meio de uma rede.

Uma segunda rede baseada em Ethernet é dedicada para as ferramentas do Tensor. Ela habilita a TMC a coletar dados na unidade do servidor de ferramentas que controla os módulos de aperfeiçoamento de processo e a coleta de dados da Atlas Copco, incluindo o Atlas Copco ToolsNet.

 
Combinados, os sistemas contribuem para a qualidade do produto ao evitar problemas de defeito saiam da linha de produção.
 
Os problemas são identificados em um estágio inicial de produção, permitindo que ações corretivas sejam tomadas antes que os custos aumentem.
 
Para verificação de ferramentas e processos, a TMC escolheu os produtos de garantia de qualidade da Atlas Copco.

Ajustando a qualidade e a precisão

A instalação das ferramentas foi apenas o começo. A equipe da Atlas Copco trabalhou de forma muito próxima com as estratégias de ajuste de programação e com a validação de processos da TMC para atingir o mais alto desempenho em termos de ajuste de qualidade e precisão. Eles também ajudaram a identificar problemas conjuntos comuns e a definir estratégias de ajuste para eliminar os problemas antes que a produção fosse iniciada.

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. O Grupo fornece soluções sustentáveis para aumentar a produtividade do cliente por meio de produtos e serviços inovadores. Fundada em 1873, a empresa é sediada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 170 países. Em 2009, a Atlas Copco tinha cerca de 30.000 funcionários e apresentou receitas de 64 bilhões de coroas suecas (6 bilhões de euros). Saiba mais em http://www.atlascopco.com/.

Área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco
desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas elétricas industriais, sistemas de montagem, produtos pós-venda, softwares e serviços. Ela inova para uma produtividade superior para aplicações nas indústrias automotivas e aeroespaciais, manufaturas em geral e manutenção e assistência a veículos em todo o mundo. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Suécia, Grã-Bretanha e França. Para obter mais informações, visite http://www.atlascopco.com/.