Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Guia de referência sobre métodos de mineração subterrânea em nova edição

Guia de referência sobre métodos de mineração subterrânea em nova edição

2007-10-16

A segunda edição do guia de referência técnica da Atlas Copco, “Mining Methods in Underground Mining”, está sendo lançada. Usada pela indústria de mineração, assim como por universidades e consultores em todo o mundo, a primeira edição foi um verdadeiro sucesso.

Durante muitas décadas, a Atlas Copco teve a ambição de fornecer à indústria de mineração subterrânea artigos interessantes e educativos descrevendo vários métodos desse tipo de mineração.
“Nossa maior ambição com essas publicações é estimular o intercâmbio técnico entre todas as pessoas com interesse especial nesse negócio fascinante”, afirma Hans Fernberg, Mestre em Engenharia de Mineração e Consultor Sênior da Atlas Copco Rock Drills AB.
 

Tendências de mineração

Dividido em duas partes, o manual apresenta problemas técnicos e estudos de caso das minas subterrâneas de todo o mundo.
A primeira parte do manual inclui uma contribuição de Magnus Ericssonm, do Raw Material Group, com um artigo que aborda as tendências gerais atuais em mineração subterrânea. O fato de as minas estarem se tornando mais profundas é um dos fatores apresentados como motivador do desenvolvimento de novas tecnologias de mineração e que afeta todas as partes interessadas.

Estudos da vida real

Além dos artigos abordando todo o espectro da geologia, prospecção e exploração mineral, infra-estrutura de mineração, princípios de geração de métodos de mineração e perfuração diferentes, o manual apresenta vários estudos de caso coletados mundialmente.
Do norte da Suécia - onde as minas Kiruna e Malmberget, da LKAB, fornecem cerca de 4% dos requisitos de minério de ferro do mercado de aço mundial e com grande ambição de aumentar os resultados - à mais rica mina de prata do mundo, a Proaño, das Industias Peñoles, no México, com 450 anos de histórico de operações.

O manual está disponível em todos os centros locais de atendimento ao cliente da Atlas Copco, ou é possível solicitá-lo em www.miningandconstruction.com.

Para obter mais informações, entre em contato com:

  • Hans Fernberg, Mestre em Engenharia de Mineração, Consultor Sênior, Atlas Copco Rock Drills AB
    Telefone: +46 (0) 8- 743 8170
    Fax: +46 (0) 8- 743 9246
    e-mail: hans.fernberg@se.atlascopco.com
  • Patrik Johansson, Profissional de Comunicação da divisão Underground Rock Excavation
    Telefone: +46 (0) 19-503 1251
    Fax: +46 (0) 19-670 7393
    e-mail: patrik.johansson@se.atlascopco.com  


Divisão Atlas Copco Underground Rock Excavation

A Atlas Copco Underground Rock Excavation é uma divisão inserida na área de negócios Construction and Mining Technique. Essa divisão desenvolve, fabrica e comercializa uma vasta gama de equipamentos de escavação subterrânea e mineração para várias aplicações subterrâneas em todo o mundo. A divisão concentra-se fortemente no design inovador de produtos e sistemas de suporte pós-venda, proporcionando valor agregado para o cliente. A sede da divisão e o principal centro de produção estão localizados em Örebro, na Suécia.