Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco Rental fornece 300 milhões de metros cúbicos de "ar 100% isento de óleo" ao projeto Pearl GTL

Atlas Copco Rental fornece 300 milhões de metros cúbicos de "ar 100% isento de óleo" ao projeto Pearl GTL

2012-01-19

Com sede em Abu Dabi, a Atlas Copco Services Middle East é única nas ofertas de locação de equipamento. Não só a empresa conta com a sua própria frota de compressores de ar isento de óleo e boosters de alta pressão, mas também tem acesso ao equipamento da Atlas Copco Rental em todo o mundo. Tudo isso garante a disponibilidade imediata em todo o Oriente Médio do equipamento especializado, desenvolvido especialmente para aplicações no setor de petróleo e gás.

Pearl Catar
Entre os projetos mais recentes, a Atlas Copco Services Middle East esteve envolvida no projeto Pearl GTL (gás a líquido) de grandes proporções operado pela Shell no Catar. O projeto Pearl é a maior instalação de GTL dessa natureza em todo o mundo e transformará gás natural em combustíveis limpos.

A Atlas Copco Services Middle East esteve diretamente envolvida no fornecimento de equipamentos alugados para esse grande projeto com sua capacidade para proporcionar recursos que fornecessem pacotes completos de suprimento, com compressores, secadores e acessórios, todos vitais para a conclusão do projeto. Todos os equipamentos fornecidos eram certificados para operação nas instalações. O cumprimento com as exigências e os requisitos e a disponibilidade imediata dos equipamentos são pontos positivos muito fortes da Atlas Copco Rental.

Operando duas plataformas não tripuladas a 60 km da costa, a estimativa é de que o projeto Pearl GTL produza 1,6 bilhão de pés cúbicos de gás por dia. Com o pós-processamento, isso gerará 120.000 barris por dia de condensado e NGL (líquidos de gás natural) e 140.000 barris por dia de produtos de GTL.

“A Atlas Copco Services Middle East está envolvida diretamente na provisão do equipamento usado no grande programa de pré-comissionamento do projeto Pearl”, destacou Akram Tamari, Gerente Regional da Atlas Copco Rental. “Por exemplo: os nossos compressores isentos de óleo e secadores de ar por adsorção foram empregados em atividades que incluíam compressão de ar para a limpeza, gerando ar para instrumentos e testes pneumático das unidades de Processamento de Gás Combustível e Separação de Ar. No total, os nossos compressores geraram mais de 300 milhões de metros cúbicos de ar 100% isento de óleo para o projeto, fazendo deste um dos maiores projetos de locação de compressores de todos. Ao longo do projeto, os nossos engenheiros trabalharam em conformidade com todos os padrões de segurança e garantiram que o nosso cliente de locação pudesse atender aos requisitos de produtividade e aos prazos.

A Atlas Copco Services Middle East oferece acesso inigualável ao equipamento de locação e ao conhecimento especializado. A organização conta com histórico testado e comprovado no setor de gás e petróleo em terra firme e nas aplicações marítimas. Também conta com o apoio de uma rede de locação global, de modo que pode atender Às exigências de projetos de todos os portes e tipos de complexidades.

Para obter mais informações, entre em contato com:

  • Akram Tamari, Gerente Regional de Locação, Atlas Copco Service Middle East
    Telefone: +966 3 882 4440 ramal 340

A Specialty Rental é uma divisão da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. Ela atende aos clientes dos segmentos da indústria em todo o mundo com soluções de locação de energia e ar comprimido temporárias, oferecendo serviços especializados de locação com várias marcas. A sede da divisão está localizada na cidade de Humble, no estado do Texas, EUA.