Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Eliminando todo o risco de óleo na linha de produção da Nestlé

Eliminando todo o risco de óleo na linha de produção da Nestlé

2012-03-06

Porque o ar é o componente-chave na produção de água

AC China - Classe 0 - Nestlé
Shangai, China, Dezembro 2001: Água é um componente-chave para o corpo humano e uma boa qualidade de ar comprimido é essencial para a produção de água de qualidade. O Grupo Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, entende isto muito bem.
Com 22 fábricas na China, a Nestlé Águas é a empresa líder na exportação de águas engarrafadas, com seus produtos vendidos em mais de 130 países e 72 marcas.
A Nestlé começou a construir duas plantas em Shangai e Tianjin em 1997 e em 1999 selecionou compressores isentos de óleo da Atlas Copco quando a primeira dessas plantas entrou em produção.
Desde então, toda vez que há necessidade de maior capacidade da fábrica, a Nestlé escolhe um equipamento Atlas Copco. Atualmente são oito compressores isentos de óleo Classe Zero, fornecendo ar para a instalação inteira.

Risco de contaminação de óleo na linha de produção

AC China - Atlas Copco Classe compressor isento de óleo ZR
A Nestlé é muito atenta quando se trata de eliminar os riscos de contaminação de óleo no processo produtivo. Nesse caso, a fábrica de garrafas PET precisa de ar comprimido a 40 bar de pressão no processo de moldagem por sopro. Entretanto, se o óleo utilizado na operação do compressor de ar, ou o óleo existente no ar, entrar na garrafa de água, pode afetar o gosto e o cheiro do produto e até mesmo a saúde do usuário final.
Ao mesmo tempo, o ar a 7 bar de pressão é necessário em processos tais como o controle de sopro da garrafa, o enchimento, a rotulagem, e também para as válvulas usadas na embalagem. Poluentes podem travar as peças e provocar parada não prevista nos equipamentos.
Além disso, óleo contido no ar de saída pode contaminar a linha e poluir os produtos finais. Portanto, é crítico para a indústria das bebidas utilizar ar puro na produção.

"Escolhemos compressores Classe Zero da Atlas Copco devido a sua estabilidade, segurança e flexibilidade"

"Atualmente 8 compressores de ar isentos de óleo da Atlas Copco ajudam a garantir uma produção estável de mais de 300 milhões de garrafas PET por ano na planta de Shangai", disse Li Mingcai, gerente da divisão de engenharia da Nestlé Drinking Water.
"Quando houve a necessidade de adicionar mais 2 compressores de ar para aumentar a capacidade da produção em 2005, nós selecionamos compressores isentos de óleo Classe Zero da Atlas Copco, devido a estabilidade, segurança e flexibilidade dos produtos. Com o atendimento personalizado da Atlas Copco e a garantia de ter um produto de qualidade a Nestlé pode entregar melhores produtos aos nossos clientes", ele informou.
A demanda da água potável da Nestlé está crescendo mais de 10% ao ano e o ar comprimido é um componente-chave para o aumento dessa produção. Assim, da próxima vez que beber um copo de água, pense o quanto ela é importante para o seu corpo e como podemos assegurar o fornecimento de água engarrafada em todo o mundo.