Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Especialistas em locação apostam na nova tecnologia de geradores para seus novos negócios

Especialistas em locação apostam na nova tecnologia de geradores para seus novos negócios

2013-09-19

Testado & Aprovado!

Atlas Copco Brasil - Luc Geradores
A Autogeradora, empresa que atua na Região Sul do país especializada na locação de geradores, iniciou suas atividades em 2008, fruto de um planejamento iniciado por Luciano Krabbe após deixar um cargo executivo em uma empresa fabricante de geradores.
 
“Sempre foi uma vontade minha montar minha própria empresa. Após minha saída e de outros membros da antiga companhia, começamos um brainstorm para checar viabilidade, análise de mercado, entre outros detalhes para montarmos a locadora”, lembra Krabbe, explicando como foi deixar um cargo executivo após 18 anos para se tornar dono de seu próprio negócio. A escolha por equipamentos Atlas Copco - em parceria firmada recentemente - se deu por afinidades entre seus valores. “Buscamos atender o cliente da forma mais diferenciada possível, no encantamento, na agilidade e qualidade que esse mercado exige, e aos poucos fomos observando que a Atlas Copco possui uma estrutura sólida, com foco também em seus clientes, tal como nós”, lembra Krabbe.

Atlas Copco Brasil - Autogeradora
Já a Luc Locadora atua há doze anos no mercado de construção civil, e se especializou no segmento de demolição. Situada na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, é administrada por seu fundador, Renato Eugênio Luciano, que, assim como Krabbe, tinha bagagem e muita experiência antes de montar sua própria locadora.

“Trabalhei como gerente em uma locadora durante alguns anos, onde tive a oportunidade de conhecer diversos fabricantes de geradores e compressores portáteis, e quando decidi abrir meu próprio negócio, estava claro para mim que os equipamentos da Atlas Copco seriam meu carro chefe.” – comenta Renato Luciano. Ele destaca que a nova tecnologia de geradores lançada pela Atlas Copco tem contribuído para agregar um diferencial a seu negócio, não apenas pelo fato de serem mais seguros para o meio-ambiente mas também pela robustez que possuem.

“As obras de demolição são um ambiente bem agressivo para os equipamentos. Os novos geradores da Atlas Copco são visivelmente mais resistentes, possuem vedação perfeita, carenagem de chapa dupla e estrutura reforçada. Meu cliente se sente mais seguro com isso e eu tenho uma rentabilidade melhor, com um gerador que dura mais e requer menos reparos”, afirma Luciano.

Levando em conta estes benefícios, é certo que a Atlas Copco estará presente nas empreitadas futuras desses dois empresários. “Estamos em um mercado crescente, em termos de possibilidades, de negócios, o crescimento é constante, visto que novos mercados se abrem e novos segmentos vão percebendo os benefícios da energia alternativa”, finaliza Krabbe.

Para obter mais informações, entre em contato com:

  • Rodrigo Vidal,
    Gerente de Produto Divisão Energia Portátil, 
    Construction Technique +11 3478 8700
Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em