Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Rompedores Atlas Copco vão para baixo da superfície para demolir barragens no Rio Cuyahoga em Ohio

Rompedores Atlas Copco vão para baixo da superfície para demolir barragens no Rio Cuyahoga em Ohio

2014-04-14

Os estágios finais para o retorno do antes poluído Rio Cuyahoga, em Ohio, ao seu esplendor pré-industrial incluem a remoção das barragens Sheraton Mill e LeFever, que antes proviam energia hidráulica para indústrias locais prósperas.

HB 3100
A RiverReach Construction, especialista em projetos de fluxo ambiental e restauração de zonas úmidas, realizou a tarefa de demolição de forma rápida e eficiente usando os rompedores hidráulicos da Atlas Copco equipados com kits subaquáticos.

A primeira foi a barragem Sheraton Mill, com 12 metros (40 pés) de comprimento e 3 metros (10 pés) de altura. A aproximação teve de ocorrer a montante, e a solução da RiverReach foi posicionar uma mini-escavadeira com o rompedor SB 552 acoplado em uma barca modular e flutuá-la até o local logo atrás da barragem.

‘Quase fácil demais!’

SB 552, XAS 185
O operador Shannon Swaino começou usando o SB 552 para abrir “janelas” e permitir o fluxo da água a jusante. O nível de água atrás da barragem baixou gradualmente. Em seguida, Swaino entrou no rio com uma escavadeira de 36 toneladas e o poderoso HB 3100. A barragem foi demolida em um dia. “Era quase fácil demais com aquele rompedor grande,” disse Swaino.

A próxima a ser derrubada foi a barragem LeFever: 27,4 metros (90 pés) de comprimento e quase 4 metros (13 pés) de altura, com um volume significativamente maior de água por trás dela. A RiverReach foi capaz de construir um acesso ao rio no início e Swaino pôde se aproximar dela pelo lado a jusante, de forma que nenhuma barca foi necessária e o trabalho foi concluído rapidamente.

A água limpa escondida por um longo tempo reaparece rapidamente
A remoção das barragens expôs a água limpa das corredeiras e cachoeiras do Rio Cuyahoga, que ficaram ocultas dos moradores por cem anos.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, economia de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação, perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviços e vendas. A divisão tem sede em Essen, na Alemanha, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.