Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores livres de óleo oferecem pureza de produto e economia de energia para empresa de engarrafamento

Compressores livres de óleo oferecem pureza de produto e economia de energia para empresa de engarrafamento

2012-08-09

Antuérpia, 9 de agosto de 2012. A Princes Gate Spring Water alcançou um nível significativo de economia de energia e melhorias na produção em sua unidade de engarrafamento baseada no País de Gales ao substituir sua instalação de compressores lubrificados a óleo pelo equipamento livre de óleo da Atlas Copco para fornecer um suprimento garantido de ar de alta qualidade e assegurar a pureza de seus produtos de água natural.

ZT37 tooth air compressor
A fábrica da empresa em Narberth, Pembrokeshire, engarrafa água rica em minérios filtrada naturalmente pela paisagem local. As operações de produção necessitam de um suprimento constante de 108 l/s de ar comprimido de alta qualidade a 7 bars para atender às demandas de equipamentos que usam ar de baixa pressão da linha do processo, como cilindros de ar, tubos de distribuição, equipamentos de abastecimento e máquinas de impressão. Tudo isso contribui para um resultado anual de 55 milhões de garrafas de água mineral da fonte local da empresa.
 
A Princes Gate fornece água engarrafada a grandes operações de atacado e como produtos de marca própria, a uma diversidade de grandes redes de supermercados. Todos esses clientes precisam de fornecedores que estejam em conformidade com padrões mínimos de pureza do Code of Practice for Food Grade Compressed Air, desenvolvidos conjuntamente com o British Retail Consortium e a British Compressed Air Society. O código coloca a carga de responsabilidade para o fornecimento de ar sem contaminação no fabricante do produto final para garantir que o ar usado no processo esteja livre de sujeira, água e contaminantes de óleo.
 
A decisão de empresa de instalar dois compressores livres de óleo da Atlas Copco, o ZT37 VSD e o ZT18, juntamente com a nova tubulação AIRnet, foi influenciada pela necessidade de garantir uma excelente qualidade de ar e pureza de produto. O ar para processos da Atlas Copco está em conformidade com o padrão de pureza de ar ISO 8573-1(2001) e também abrange o padrão Classe 0 da indústria que mede as três formas de contaminação de óleo: aerossol, vapor e líquida.

A atualização dos compressores da Prince Gate foi influenciada não apenas pela necessidade da garantia de ar 100% livre de óleo, mas também pelos benefícios ao ambiente de produção com relação aos níveis mais baixos de ruído operacional e à eliminação do tempo e do custo envolvidos no descarte de óleo condensado. Além disso, o recurso do conversor de frequência integrado dos compressores Atlas Copco VSD (acionamento de velocidade variável) variam a velocidade do motor de acionamento para que ela corresponda exatamente às mudanças de demanda de ar comprimido, usando, portanto, uma quantidade mínima de energia e economizando para a Princes Gate até 35% em custos de consumo de energia.

O efeito líquido dessas melhorias na linha de produção possibilitou à equipe de gerenciamento colocar em prática os planos para aumentar a produção anual da empresa para 70 milhões de garrafas e assegurar uma grande expansão de vendas no varejo durante 2012.

Comentando o sucesso e a eficiência da operação de atualização do compressor, Endaf Edwards, diretor de operações da Princes Gate afirmou: “O equipamento da Atlas Copco está provando ser muito eficiente. Ele produz o ar seco de alta qualidade 100% livre de óleo que precisamos e é extremamente confiável. Em nossa opinião, a instalação da unidade do compressor foi executada de forma muito profissional, e não hesitamos em recomendar o equipamento da Atlas Copco a outras empresas.”

Notas do editor:  

Faça download da foto aqui: http://multimedia.atlascopco.com/sharesearchentry.jspx?q=ZT37

Para obter mais informações, entre em contato com

Sobre a Princes Gate Spring Water

A Princes Gate Spring Water teve seu início em uma fazenda orgânica há quase 22 anos por dois irmãos, David e Glyn Jones, que ainda mantêm a diretoria da empresa e empregam cerca de 50 profissionais na região de Pembrokeshire. A sala de engarrafamento criada para esse propósito foi construída na fazenda e, desde o início, a empresa vem continuamente investindo nas instalações e nos equipamentos para um desempenho aprimorado com impacto ambiental mínimo. A fazenda ainda opera plenamente com a produção de laticínios orgânicos, e a biodiversificação fez a empresa ganhar várias certificações enquanto ela lida com a terra para a melhoria da fauna e flora local. 

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com sede em Estocolmo, na Suécia, e é uma companhia global que está presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros). Saiba mais no site http://ww.atlascopco.com/.

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.