Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Bomba de vácuo da Atlas Copco atende necessidade urgente em empresa de impressão

Bomba de vácuo da Atlas Copco atende necessidade urgente em empresa de impressão

2014-08-11

Wilrijk, Bélgica, agosto de 2014: quando a Coingra – Companhia Gráfica dos Açores (Coingra) precisou substituir urgentemente uma bomba de vácuo em sua instalação de impressão, a equipe de gerenciamento da empresa consultou rapidamente a Fácil, distribuidora da Atlas Copco nos Açores. A Fácil imediatamente recomendou uma bomba de vácuo de parafuso rotativo Atlas Copco GV para soluções de vácuo entre 1 mbar e 500 mbar.

GV 150
Consolidada nos Açores em 1992, a Coingra desempenha um papel estratégico no fornecimento de serviços de impressão e artes gráficas para empresas Açorianas, assim como para clientes em Portugal Continental. A empresa luta continuamente para fornecer produtos de qualidade em tempo hábil focando em sua tecnologia de impressão, que inclui um compressor Atlas Copco GA22FF para fornecer ar para sua gráfica. Conhecendo bem a marca Atlas Copco, a empresa não hesitou em pedir uma nova bomba de vácuo GV.

Confiabilidade é uma característica fundamental

“A Atlas Copco é uma marca forte e de qualidade, que oferece uma garantia de qualidade, fundamental ao gerenciar um negócio que não pode se dar ao luxo de parar,” disse João Aguiar, técnico da Coingra que supervisionou a aquisição. 

A série de bombas de vácuo GV da Atlas Copco possui sistemas de parafuso rotativo com vedação a óleo eficientes e que operam em uma faixa de pressão entre 1 mbar(a) e 500 mbar(a). O sistema GV opera com um nível de ruído de 69 dB(A), permitindo sua instalação próxima do ponto de uso. 

Confiabilidade é a característica principal do sistema de vácuo GV. A tecnologia não requer contato e, portanto, não apresenta desgaste. Como benefício adicional, a tecnologia de vedação a óleo proporciona operação robusta e sem defeitos. O GV é equipado com motores confiáveis e uma separação altamente eficiente de névoa de óleo. Os filtros coalescentes de última geração reduzem o escape de névoa de óleo no ambiente. Isto gera menos enchimentos com óleo, reduzindo a temperatura de funcionamento e o consumo de energia do motor.

Operação com o mínimo de energia

A válvula moduladora do sistema do GV, localizado na entrada da bomba, permite que a capacidade atenda a demanda real. Isso não somente minimiza as flutuações de nível de vácuo do sistema, mas também opera a bomba com o mínimo de energia possível. A bomba de vácuo também tem que parar/iniciar com menos frequência, levando a um menor desgaste e manutenção, assim aumentando a confiabilidade.

O GV fornece capacidades entre 500 e 5000m3/h, tornando-o a máquina ideal para muitas aplicações, como impressão e empacotamento, plásticos, eletrônicos, marcenaria, engarrafamento e enlatamento. “Queríamos alcançar a maior rentabilidade possível com um alto nível de confiabilidade,” destaca João Aguiar. “Essa nova bomba tornou nossos processos muito mais eficientes.”

Para obter mais informações, entre em contato com:


A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, óleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).