Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores da Atlas Copco ajudam fabricante de produtos químicos tailandesa a obter uma economia significativa

Compressores da Atlas Copco ajudam fabricante de produtos químicos tailandesa a obter uma economia significativa

2014-08-07

Wilrijk, Bélgica, agosto de 2014: em 2012, a fabricante de produtos químicos BST Specialty Co., Ltd. (BSTS) decidiu abrir uma nova linha de produção que necessitaria de duas unidades de compressor adicionais. Após se reunir com especialistas em compressores da Atlas Copco (Thailand) Ltd., a BSTS escolheu dois compressores isentos de óleo Atlas Copco ZR 75FF e tiveram uma economia de energia como resultado.

compressores isentos de óleo ZR 75FF
A BST Specialty Co., Ltd., uma subsidiária da Bangkok Synthetics Co., Ltd., possui um amplo conhecimento em petroquímicos e é líder na fabricação de produtos de borracha sintética, de polibutadieno e de estireno butadieno, que são usadas para produzir luvas médicas. Localizada em Amata City, Rayong, a fábrica da BSTS produz 4.000-6.000 toneladas de produtos químicos por ano.

Em 2012, a BSTS planejou comprar dois compressores de parafuso isentos de óleo de 90 kW. Um compressor ficaria em funcionamento, enquanto o outro seria usado como backup. Ambos os compressores funcionariam como unidades secadoras sem calor sob uma pressão de ponto de condensação (PDP) de -40 °C.

Equipamento excelente, suporte excelente

A Atlas Copco (Thailand) Ltd., recomendou um ZR 75FF com um secador integrado para ar da fábrica e ar do instrumento. O compressor ZR 75FF oferece muita confiabilidade e alta eficiência até mesmo nas condições mais difíceis. Como os primeiros compressores de ar do mundo a receberem a certificação ISO 8573-1 CLASSE 0, os compressores ZR oferecem ar 100% isento de óleo para proteger os processos de fabricação e o produto final. O acionamento de velocidade variável ajusta automaticamente o fornecimento de ar para atender a demanda, resultando em uma média de 35% de economia em energia. O compressor ZR 75FF possui um pacote completo com "plug-and-play" para uma instalação fácil e de baixo custo e inicialização rápida. 

O ZR 75FF requer apenas a quantidade de energia para um compressor de ar e secador de 80 kW com um PDP de -10°C. Comparado aos 90 kW das unidades concorrentes, os dois compressores Atlas Copco geram uma economia de USD10.400 por ano em energia para a BSTS. As unidades foram rapidamente instaladas e apresentam uma fácil manutenção com seus longos intervalos de serviço. 

"Após um ano de uso, nossos técnicos confirmaram a qualidade do compressor de ar ZR 75FF da Atlas Copco. A equipe de serviço da Atlas Copco também responde rapidamente e oferece um excelente suporte", disse o gerente de produção da BSTS.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. Com uma rede de atendimento global, a Compressor Technique inova em produtividade sustentável nos setores de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.