Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco fornece soluções de ar comprimido para a Oman Cement Company

Atlas Copco fornece soluções de ar comprimido para a Oman Cement Company

2014-07-31

Wilrijk, Bélgica, agosto de 2014: Oman Cement Company SAOG (OCC) é um dos fabricantes de cimento pioneiros no Oriente Médio e o maior do Omã. Como a maioria das fábricas de cimento, a OCC requer ar para a fábrica e instrumentos, transportadores pneumáticos e aeração nos silos de cimento. Hoje, a OCC utiliza 16 compressores de parafuso com injeção de óleo Atlas Copco GA 160, dois compressores de parafuso isentos de óleo de um estágio ZA 6; e sopradores com parafusos rotativos.

Desde 1983, a Oman Cement Company simboliza o direcionamento do Omã para a autossuficiência nos principais setores. A OCC contribuiu grandemente para o setor de construção, lutando para consolidar os esforços da nação no desenvolvimento da infraestrutura e criar recursos para alcançar autossuficiência. Com uma instalação de fabricação com certificação ISO 9001 e ISO 14001, os produtos da OCC atendem aos padrões globais para desempenho e qualidade e refletem o comprometimento da empresa com a satisfação do cliente.

Equipamentos modernos trabalham em condições difíceis 
A OCC possui instalados 16 compressores de parafusos com injeção de óleo Atlas Copco GA 160, muitos dos quais possuem o recurso de acionamento de velocidade variável (VSD), em diversos locais da fábrica. Os compressores GA incorporam a última geração dos elementos de compressão modernos da Atlas Copco baseado em perfis de rotor assimétrico inovadores, um sistema de acionamento de qualidade alta e filtros de entrada de ar para trabalhos pesados. Todos esses componentes são selecionados para operar continuamente nas condições mais difíceis e em temperaturas ambiente acima de 55°C/131°C. As unidades GA VSD reduzem custos de energia em 35% em média na fábrica ao ajustar automaticamente o fornecimento de ar atender a demanda. No ambiente duro e empoeirado de uma fábrica de cimento, os compressores de um estágio Atlas Copco ZA 6 possuem um acionamento de velocidade variável integrado para fornecer uma fonte confiável de ar isento de óleo com o custo mínimo de energia, garantindo a continuidade da produção. A unidade ZA 6 incorpora a tecnologia de parafuso comprovada da Atlas Copco, arrefecedores de aço inoxidável, engrenagens AGMA A4/DIN 5 e sistemas de acionamento elétrico modernos, contribuindo para uma confiabilidade geral alta.

30% de redução no custo de energia
Os sopradores isentos de óleo ZS da Atlas Copco são usados em aplicações de aeração nos silos da fábrica. Incorporando a tecnologia de parafuso comprovada da Atlas Copco, o soprador ZS reduz os custos de energia em uma média de 30% quando comparado com a tecnologia de lóbulo. O Sr. Ziad Al Siyabi, gerente de manutenção na OCC, e sua equipe foram fundamentais na atualização dos sistemas de ar comprimido médios na fábrica. Um dos principais problemas na fábrica de cimento é a poeira, que cria grandes problemas para compressores de ar refrigerado. Portanto, a OCC construiu uma sala de compressor exclusiva com betonilhas de filtragem dupla para ajudar a eliminar esse problema, o que aumentou a confiabilidade e reduziu os custos de manutenção e energia como resultado

Atendendo as expectativas altas do cliente
"Para atender ao nosso comprometimento com a qualidade, precisamos de parceiros de negócios comprometidos e equipados para fornecer o mais alto desempenho e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana," disse o Sr. Al Siyabi, gerente de manutenção na OCC. "Com o passar dos anos, a Atlas Copco foi capaz de fornecer isso através do seu portfólio de produtos de equipamento de ar comprimido e suporte de serviço de alta qualidade através da Bin Salim Enterprises (seu distribuidor), o que os torna uma escolha automática para nossos requisitos de ar comprimido." "Com o sucesso obtido até agora na OCC, a equipe de ar isento de óleo da Atlas Copco está confiante em prestar suporte à OCC e atender suas expectativas altas com soluções inovadoras que oferecem confiabilidade e economia de energia," disse Tony Van Herbruggen, gerente nacional da Atlas Copco, Omã.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentáveis. O Grupo proporciona a clientes compressores inovadores, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. Fundada em 1873, está sediada em Estocolmo, Suécia, e possui um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco faturou 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e possuía mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. Com uma rede de atendimento global, a Compressor Technique inova em produtividade sustentável nos setores de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.