Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Sandoz Mumbai economiza até 17% de energia usando a tecnologia de soprador de parafusos da Atlas Copco

Sandoz Mumbai economiza até 17% de energia usando a tecnologia de soprador de parafusos da Atlas Copco

2014-07-17

Wilrijk, Bélgica, agosto de 2014: a Sandoz Pvt Ltd. conseguiu até 17% de economia de energia e menores níveis de ruído, escolhendo os sopradores de parafusos de baixa pressão da Atlas Copco para sua estação de tratamento de efluentes em sua fábrica situada em Navi Mumbai, Índia.

Soprador de parafusos ZS 18 VSD
A Sandoz estabeleceu metas para a redução da emissão de carbono e planeja uma redução de 1,5% do consumo total da unidade todos os anos. O processo de aeração na estação de tratamento de efluentes da Sandoz foi gerenciado por meio de sopradores de lóbulos convencionais. Após passar por problemas de confiabilidade, a empresa decidiu mudar para sopradores de parafusos de última geração, e o soprador de parafusos ZS da Atlas Copco com acionamento de velocidade variável garantiu um desempenho confiável e a economia de energia.

Sopradores de ar para aeração geralmente representam até 70% dos custos totais de eletricidade

"Nosso soprador de parafusos de baixa pressão era o substituto certo para o antigo soprador de lóbulos, que consumia mais energia e tinha níveis muito elevados de ruído. Instalamos um soprador ZS 18 VSD (acionamento de velocidade variável) em julho de 2013, e o cliente percebeu os resultados dentro de poucos meses", disse R Narayanan, Gerente de Linha de Negócios, Ar isento de óleo, Atlas Copco India. 

Assim como a Sandoz, muitas indústrias utilizam sopradores de ar para os seus processos, principalmente aquelas que operam estações de tratamento de águas residuais onde sopradores de ar para aeração geralmente representam até 70% dos custos totais de eletricidade. No processo de tratamento, uma grande quantidade de ar precisa ser soprada para dentro dos tanques de aeração. Essa é uma aplicação típica que pode se beneficiar com a economia de energia de sopradores de ar com parafusos rotativos. 

A mais recente linha ZS+ de sopradores de parafusos isentos de óleo de deslocamento positivo que economizam energia da Atlas Copco foi concebida para atender às necessidades de economia de baixo carbono da atualidade. A tecnologia VSD pode atender com precisão às demandas de ar comprimido, por meio do ajuste da saída de ar com base no uso real, reduzindo o consumo de energia quando não estiver carregado. O que significa que o consumo de energia do compressor pode ser consideravelmente reduzido.

Soluções de ar comprimido para aplicações críticas

"Nossa abordagem estruturada para minimizar nosso impacto ambiental ajudou-nos a fazer progressos consideráveis. A nossa estratégia de gestão de resíduos é para prevenir, reduzir e reciclar resíduos antes do tratamento, incineração ou descarte. A estação de tratamento de efluentes é muito importante para nós para garantir que passemos da teoria à prática. Os sopradores de parafusos de baixa pressão da Atlas Copco ajudaram-nos a dar um passo importante no sentido de reduzir o custo de energia e manter a planta operando de forma eficiente", disse Nitin Chaudhari, Gerente Assistente, Engenharia, Sandoz Pvt. Ltd. A Sandoz é líder mundial na pesquisa e no desenvolvimento de produtos para proteger e melhorar a saúde e o bem-estar. As principais atividades da empresa são produtos farmacêuticos genéricos. A qualidade e a segurança dos produtos são da maior importância. A Atlas Copco tem fornecido soluções de ar comprimido para aplicações críticas. Todas as necessidades de instrumentos e ar para processos da unidade de produção são, portanto, atendidas pelo compressor de parafusos isentos de óleo com certificação Classe 0 da Atlas Copco.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, economia de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China e Índia. Em 2013, a Compressor Technique tinha 15.910 funcionários e receitas de 33,82 milhões de coroas suecas.