Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores da Atlas Copco fornecem ar puro e isento de óleo para fabricante de suplementos nutricionais

Compressores da Atlas Copco fornecem ar puro e isento de óleo para fabricante de suplementos nutricionais

2014-06-17

Wilrijk, Bélgica, junho de 2014: compressores de parafuso ZA 6G-300 de baixa pressão e isentos de óleo da Atlas Copco fornecem ar comprimido seguro e puro durante o processo de fermentação na instalação de fabricação de suplemento nutricional do Kingdomway Group em Hohhot, na Mongólia.

Kingdomway Pharmaceutical, Mongólia
O Kingdomway Group, um fornecedor líder mundial de suplementos nutricionais, opera quatro instalações de produção em Xiamen e Hohhot, na Mongólia. Para atender suas necessidades durante o processo de fermentação, a equipe de vendas e serviço técnico da Atlas Copco recomendou 16 compressores de parafuso ZA 6G-300 de baixa pressão e isentos de óleo para manter a linha de produção em Hohhot funcionando continuamente.

“A fermentação é uma das etapas mais importantes na produção dos nossos principais aditivos, incluindo a coenzima Q10, DHA, e ARA para leite e produtos para a saúde nutritivos,” disse o Sr. Jiang , gerente da instalação em Hohhot.

“Como existem 16 tanques de fermentação conectados à linha de produção, o pré-filtro, os separadores de umidade e outros equipamentos podem causar quedas na pressão e perda de ar,” disse Leo Yang, engenheiro de vendas sênior da Atlas Copco. “Para manter a pressão do ar de entrada no tanque de fermentação em 2-2,5 bar (levando em consideração outros processos de produção e condições), nós definimos e pressão de entrada da extremidade dianteira em 3 bar para manter a fermentação na linha de produção ocorrendo de forma estável.”

compressores ZA6G-300
A pureza do ar comprimido é de importância vital durante o processo de fermentação. “Como o ar comprimido entra em contato direto com o processo de fermentação, a pureza do ar é essencial. A presença de até mesmo pequenos traços de óleo irá matar a bactéria, contaminar o produto final e colocar a saúde dos consumidores em risco. Portanto, ar comprimido absolutamente isento de óleo é o nosso foco,” enfatizou o Sr. Jiang.

O primeiro fabricante a receber a certificação de ISO 8573-1 Classe 0 (2010), os compressores ZA da Atlas Copco definiram um novo padrão para 100% de pureza de ar. Classe 0 significa risco zero de contaminação, risco zero de produtos danificados ou inseguros, e risco zero de perdas devido a uma paralisação operacional.

Compressores ZA significam também durabilidade e confiabilidade. Eles incorporam a tecnologia de parafuso comprovada da Atlas Copco, arrefecedores de aço inoxidável, engrenagens AGMA A4/DIN 5, e sistemas de acionamento elétrico avançados, todos os quais contribuem para uma confiabilidade alta geral.

O Sr. Jiang acrescenta, “A Atlas Copco é hoje a líder em tecnologia de compressores isentos de óleo, o que garante a nós uma produção ininterrupta e segura durante anos.”

Equipamento em destaque: ZA 6G-300
  • O motor IP55 totalmente fechado garante uma operação contínua e confiabilidade excepcional
  • A tecnologia de acionamento de velocidade variável integrada oferece uma economia de energia de até 35%

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. Com uma rede de atendimento global, a Compressor Technique inova em produtividade sustentável nos setores de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.