Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Soluções de ar comprimido da Atlas Copco ajudam a Kao Group a tornar a produção segura e com baixo consumo de energia

Soluções de ar comprimido da Atlas Copco ajudam a Kao Group a tornar a produção segura e com baixo consumo de energia

2014-06-12

Wilrijk, Bélgica, junho de 2014. Sendo a maior produtora de químicos para uso do consumidor no Japão, a Kao Group tem um compromisso com a proteção do meio ambiente e implementa isso em todos os seus processos de desenvolvimento e produção. O equipamento da Atlas Copco fornece ar 100% puro e limpo em conformidade com a certificação ISO 8573-1 Classe 0 e aumenta a economia de energia na Kao.

ZR 90 VSD FF
Desde que a fábrica Shanghai Kao Minhang da Kao Group (Shanghai Kao) iniciou suas operações em 1996, diversos compressores de parafusos isentos de óleo da Atlas Copco têm fornecido ar comprimido para as diferentes linhas de produção. Recentemente, a empresa adquiriu outros cinco compressores de parafuso isentos de óleo da Atlas Copco, incluindo dois ZR 110, dois ZR 75 e um ZR 90 VSD (acionamento de velocidade variável).

Unidades de recuperação de calor economizam 52 toneladas de óleo diesel por ano

No entanto, os requisitos da Shanghai Kao não estavam limitados apenas às demandas de produção. A empresa também monitora atentamente o consumo de energia de seus compressores de ar. Quando a Shanghai Kao descobriu que o consumo de energia contabilizava mais de 75% dos custos do ciclo de vida útil dos compressores, eles começaram a considerar a recuperação dessa energia para aquecer a água usada em seus processos de produção.

Cerca de 94% da energia elétrica usada por um compressor de ar é convertida em calor e perdida através da radiação no processo de compressão. Os 6% restantes são convertidos em perdas de calor de ar comprimido. Portanto, uma unidade de recuperação de calor projetada da forma adequada pode recuperar até 94% dessa energia térmica disponível para aquecer ar ou água (até 90°C ou 140°F). Água pré-aquecida pode ser usada no processo de aplicação para reduzir o uso das fontes de energia tradicionais.

A Kao usa água pura em uma temperatura de 80℃ no processo de abastecimento. Antes, eles usavam uma caldeira a diesel para aquecer a água. Desde a instalação das unidades de recuperação de energia nos dois compressores ZR 110, eles podem pré-aquecer a água do processo em 40℃ usando esse sistema. Como resultado, a Kao estima uma economia de 52 toneladas de óleo diesel por ano.

Controladores centrais garantem um desempenho melhorado do compressor

Para atender a outros requisitos da Shanghai Kao, a Atlas Copco também recomendou um controle central. Controladores centrais ES permitem um monitoramento central de diversos compressores por toda a rede de ar comprimido a partir de um local. Isso ajuda a garantir um desempenho otimizado durante a fabricação. O gerenciamento correto da rede de ar comprimido ajuda a Kao a economizar energia, aumenta a eficiência da produção e melhora a qualidade de seus produtos.

“Após 10 anos de uso, nossos técnicos confirmaram a qualidade da Atlas Copco. A equipe de serviço da Atlas Copco também responde e ajuda de forma rápida.” disse o gerente da instalação na Shanghai Kao

A equipe de serviço também fornece produtos de serviço otimizados, como uma auditoria de energia anual, que ajuda a Kao a economizar até 30% em energia e garantir que todos os equipamentos operem com o máximo de eficiência e custo mínimo.

“Um número crescente de clientes começou a prestar atenção aos custos do ciclo de vida útil, e todos desejam ter os mesmos benefícios de economia de energia e redução na emissão em suas empresas,” disse Wang Tingzhong, engenheiro de vendas no Departamento de serviço da Atlas Copco. “Economia em energia e redução da emissão são prioridades para a Atlas Copco, e nossa empresa tem se dedicado para atender as demandas dos nossos clientes com soluções sustentáveis.

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China e Índia.