Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Tecnologia de Acionamento de Velocidade Variável da Atlas Copco consome 25% menos energia na instalação austríaca da Brucha

Tecnologia de Acionamento de Velocidade Variável da Atlas Copco consome 25% menos energia na instalação austríaca da Brucha

2014-05-27

Wilrijk, Bélgica, maio de 2014. Na planta de 80.000 metros quadrados da Brucha, em Michelhausen, Baixa Áustria, quatro compressores de parafusos com injeção de óleo GA e tecnologia de acionamento de velocidade variável da Atlas Copco estão usando 25% menos energia para alimentar as quatro linhas de produção da empresa com o volume necessário de ar comprimido para atender suas necessidades de produção.

Karl Zischkin da Brucha, Thomas Prisching da Atlas Copco e Friedrich Fischer da Brucha


Fundada em 1948, a Brucha fabrica painéis que são usados na construção de linhas de refrigeração e armazenamento a frio. Os painéis vêm em 15 espessuras de isolamento diferentes, de 40 mm até 220 mm, e podem ser usados como uma cobertura de parede ou teto em qualquer subestrutura, incluindo madeira, aço ou concreto. Os negócios de processamento de carne e padaria representam dois dos segmentos de clientes mais importantes para instalações de armazenamento a frio e refrigeração.

Tecnologia VSD para demanda variada de ar comprimido
O ar comprimido desempenha um papel importante na instalação, que é composta por quatro linhas de produção descentralizadas nos 80.000 metros quadrados da planta. O ar controlado é necessário para levantar, abaixar e virar produtos, e para válvulas pneumáticas. Ar de serviço também é necessário. Em 2012, a Brucha instalou quatro compressores de parafuso rotativos com injeção de óleo da Atlas Copco com acionamento de velocidade variável (VSD) (um GA 37 VSD, dois GA 45 VSDs, e um GA 55 VSD) para abastecer sua demanda variável de ar comprimido. Os compressores com acionamento de velocidade variável garantem que o ar comprimido seja fornecido no nível necessário para atender às demandas de produção. Essa operação flexível resulta nos mais altos níveis de produtividade, enquanto minimiza o consumo de energia e, portanto, o custo total de propriedade.

Consumo de energia reduzido em 25%
Como Karl Zischkin, gerente de produção da Brucha, explica, "Nossa rede é descentralizada, de forma que há um compressor em cada linha de produção. O abastecimento antigo de ar comprimido não estava equipado com os acionamentos de velocidade variável e, na maior parte, estava ocupando muito espaço. A ineficiência associada não é mais aceitável com os preços da energia altos e em um momento de conscientização quanto ao uso da mesma. Os compressores de velocidade controlada da Atlas Copco recebem o plano de capacidade em excesso e ainda reduzem o consumo de energia em, aproximadamente, 25%." Com mais de 60 anos de experiência, a Brucha sempre investiu em tecnologia moderna, usando sistemas de produção ultramodernos em sua instalação. A Brucha também leva seu compromisso de proteger o meio-ambiente muito a sério, e Karl Zischkin está muito feliz com a economia de energia feita pela empresa com seus quatro compressores GA com tecnologia de acionamento de velocidade variável.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentáveis. O Grupo proporciona a clientes compressores inovadores, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. Fundada em 1873, está sediada em Estocolmo, Suécia, e possui um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco faturou 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e possuía mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China e Índia.