Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco’s first compressor in India with VSD technology clocks 100,000 plus hours in automotive sector

Primeiro compressor da Atlas Copco na Índia com tecnologia VSD ultrapassa a marca de 100.000 horas de uso no setor automotivo

2014-05-16

Wilrijk, Bélgica, maio de 2014. Estabelecida em 1998, a Unidade Ring Blank da India Piston Limited, em Chennai, tem mantido sua posição de liderança no setor automotivo da India utilizando o compressor GA 50 da Atlas Copco, com tecnologia de Velocidade de Acionamento Variável (VSD). A unidade foi a primeira do tipo no país, e a IPL e a Atlas Copco têm sido parcerias desde a sua instalação.

Compressor com tecnologia de acionamento de velocidade variável economiza 40% de energia

GA 50 VSD
P. A. Jayaraman, Gerente Geral na IPL, disse, “Na fase inicial, estávamos em busca de uma solução econômica e sem problemas com manutenção, e decidimos escolher um compressor da Atlas Copco com a tecnologia VSD mais moderna.”

O GA 50 VSD é uma máquina simples, com economia de energia e fácil de ser usada pelas equipes de manutenção e produção da IPL. “Uma grande vantagem desse compressor é a economia de energia. Economizamos cerca de 40% nos custos de energia,” comentou P.A. Jayaraman.

As unidades de compressores com tecnologia VSD da Atlas Copco economizam, em média, 35% nos custos de energia em comparação com unidades com tecnologia de acionamento de velocidade fixa, então, a unidade GA 50 da IPL excedeu as expectativas.

Economia de energia e tecnologia ecologicamente correta

Desde a instalação do GA 50 VSD na IPL Chennai, foram economizados 114.000 kWh de energia elétrica, o que equivale a 10,3 MINR (122.000 de euros) em economia de energia, e uma redução de 1.600 toneladas métricas de dióxido de carbono nos últimos 15 anos. Isso equivale à quantidade de dióxido de carbono absorvida por uma plantação de 5.000 árvores durante o mesmo período.

Prasanna Kulkarni, Gerente da Linha de Negócios da Industrial Air da Atlas Copco, disse, “Verdadeiramente, o GA 50 com tecnologia de Acionamento de Velocidade Variável está economizando energia elétrica, assim como sendo mais ecologicamente correto.”

Para obter mais informações, entre em contato com:

  • Prasanna kulkarni – Gerente de Linha de Negócios – Industrial Air
    +91 (0)20 39852316 , (M) - +91 9371019852

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.