Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores isentos de óleo da Atlas Copco garantem a segurança dos alimentos e economia de energia para a chinesa Wahaha Group

Compressores isentos de óleo da Atlas Copco garantem a segurança dos alimentos e economia de energia para a chinesa Wahaha Group

2014-05-13

Wilrijk, Bélgica, maio de 2014. Sendo a maior empresa local de bebidas na China, a Hangzhou Wahaha Group Co., Ltd. oferece mais de 150 variedades de produtos alimentícios e bebidas, como bebidas, alimentos enlatados, produtos de saúde e leite em pó. Atualmente, mais de 90% dos compressores da Wahaha Group são fornecidos pela Atlas Copco, e cerca de 600 deles operam todos os dias na Wahaha.

Wahaha
Sr. Qiu Yijun, gerente de engenharia da Wahaha, explica: "A segurança alimentar é a maior preocupação dos fabricantes de alimentos e bebidas. Além do controle estrito das matérias-primas, também temos padrões rigorosos estabelecidos para equipamentos e fornecedores. A Wahaha começou a usar compressores isentos de óleo Classe 0 da Atlas Copco em 1998. O excelente desempenho, a estabilidade e a segurança fornecidas pelo ar isento de óleo têm garantido nossa qualidade alta consistente e reforçado nossa confiança na Atlas Copco.”

Ar isento de óleo Classe 0 para o processo de sopro de garrafas PET

A Wahaha Group sempre considera a segurança alimentar como prioridade e insiste que qualquer risco durante a produção deve ser eliminado. Por exemplo, ar comprimido é necessário durante a produção de garrafas PET. Porém, se existirem traços de óleo no ar comprimido, ele pode entrar durante o processo de sopro de garrafas PET e contaminar o produto final. Isso pode ter um impacto negativo no sabor ou odor dos produtos finais, podendo até mesmo afetar a saúde do consumidor.

Como uma vantagem adicional, compressores equipados com os secadores por calor de compressão também oferecem à Wahaha uma grande economia de energia, que reduz de forma drástica o custo de propriedade total. A Atlas Copco também forneceu soluções para a Wahaha em economia de energia e redução de emissões.

Sistemas de recuperação de energia ER economizam 3.500 kWh

Em 2011, para maximizar a economia de energia e eficiência dos compressores, a Atlas Copco personalizou uma solução de recuperação de energia para a planta da Wahaha, em Haining, e instalou seis conjuntos de unidades de recuperação de energia (ER). O aquecimento recuperado pelos sistemas ER está sendo usado para pré-aquecer (em até 60-90%) a água pura para limpeza e esterilização durante o processo de produção, reduzindo assim a demanda de vapor. O efeito de economia de energia foi significativo e os sistemas têm trabalhado de forma estável pelos 10 meses de operação dos sistemas de recuperação de aquecimento ER da Atlas Copco. Ele não apenas obteve a conservação dos processos de produção, mas também proporcionou o retorno do investimento. O sistema de recuperação de aquecimento ER pode reduzir o consumo de vapor em mais de 5.000 toneladas por ano, o que economiza 3.500 kWh de energia elétrica e cerca de 1,2 milhões de Yuan de RMB (140.000 euros). Como resultado, o investimento no equipamento pode ser recuperado em apenas um ano e meio. “Como bons resultados foram obtidos durante o experimento realizado na base de produção de Haining, a Wahaha está considerando a instalação de sistemas de recuperação de energia ER da Atlas Copco em todas as bases de produção do país. É hora de confiar em tecnologias inovadoras para alcançar uma maior economia de energia e entrar em uma nova era de conservação de energia!”, concluiu o Sr. Qiu.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, economia de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.