Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / 26 bondes holandeses atualizados com compressores isentos de óleo da Atlas Copco

26 bondes holandeses atualizados com compressores isentos de óleo da Atlas Copco

2014-04-08

Wilrijk, Bélgica, abril de 2014. O Centro de Competência de Ferrovias da Atlas Copco entregará em breve o primeiro dos 26 compressores isentos de óleo SFR 5 kW com secadores integrados isentos de manutenção, incluindo tanques de ar de 150 litros, para a Vossloh-Kiepe na Alemanha, que está atualizando o sistema de bondes da BRU em Utrecht, na Holanda. O escopo do projeto inclui a substituição de equipamentos de ar comprimido e tratamento de ar dos vagões SIG 1980 da BRU. A Atlas Copco apresentou uma solução que oferece ar seco e 100% Classe Zero isento de óleo para sistemas de freio.

Sneltram, Utrecht
Os vagões SIG originais da BRU possuíam sistemas de ar comprimido compactos, mas com lubrificação feita óleo e compressores de pistão sem refrigeração e secadores dessecantes com manutenção intensiva separada. Quando a BRU solicitou propostas para renovar esses sistemas de ar, a Atlas Copco sugeriu a substituição de cada unidade antiga por uma 100% isenta de óleo com níveis de ruído e vibração mínimos, refrigeração forçada e um sistema de tratamento de ar totalmente integrado. 

O novo sistema é totalmente compatível com a estrutura do veículo e o novo compressor foi projetado como uma solução integrada. A interface do veículo (pontos de montagem) pode ser usada sem nenhuma modificação. O novo compressor é adaptado por uma estrutura auxiliar. Isso permite uma instalação rápida e fácil no veículo.

Compressor SFR 5: uma solução totalmente personalizada 
O Centro de Competência de Ferrovia da Atlas Copco apresentou uma solução de ar comprimido totalmente personalizada, com secadores de membrana isentos de manutenção totalmente integrados e componentes ferroviários essenciais. A unidade de suprimento de ar básica SFR 5 de 5,5 kW em espiral é 100% isenta de óleo. A linha SFR 5 possui um mínimo de peças móveis, um ventilador acionado por eixo, aço inoxidável e alumínio resistentes à corrosão, e uma estrutura resistente para suportar vibrações externas, cargas de impacto e projéteis. O tratamento de ar é realizado por um separador de água totalmente integrado, pré-filtragem fina e um secador de membrana isento de manutenção que fornece ar comprimido limpo, seco e isento de óleo com classe de qualidade de no mínimo 2.2.0 acc, de acordo com o ISO 8573-1.

compressor de bonde SFR 5
As novas unidades da linha SFR 5 ocupam menos espaço e pesam muito menos do que as unidades anteriores. O compressor isento de óleo opera entre pressões de conjunção de 8,5 bar e de corte de 10 bar, fornecendo o ar comprimido em um tanque de ar de alumínio aprovado para ferrovia de 150 l, instalado embaixo do piso do bonde próximo do compressor.

O compressor funciona em uma temperatura ambiente de -25° C a +50° C, e foi projetado para suportar as condições climáticas mais extremas. O ar comprimido é resfriado para um máximo de 15°C acima da temperatura ambiente. O fluxo de ar nominal de FAD é de 400 l/min com pressão final de 10 bar na saída posterior ao secador. 

A manutenção é simples e possui uma boa relação custo-benefício, com acesso fácil aos dois filtros de ar da unidade, horímetro e conectores elétricos. O secador de membrana é colocado em uma posição horizontal ao longo da parte interna da unidade, uma vez que mais nenhum espaço de acesso é necessário para mantê-lo. A linha SFR 5 possui longos intervalos de manutenção, o que reduz os custos de ciclo de vida no geral. 

Encontre mais informações em: Ferrovia

Para obter mais informações, entre em contato com:

empty
A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China e Índia.