Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / A gestão do custo de vida útil do compressor da Atlas Copco oferece grande economia para a Bosch Diesel

A gestão do custo de vida útil do compressor da Atlas Copco oferece grande economia para a Bosch Diesel

2014-03-06

Wilrijk, Bélgica, março de 2014. Localizado em Wuxi, na fronteira sul da província de Jiangsu, China, a unidade de Wuxi da Bosch Automotive Diesel Sistemas Co, Ltd. produz sistemas de injeção a diesel de alta pressão elétrica. Adaptados especificamente para Bosch Diesel, o conceito de gestão do custo de ciclo de vida útil da Atlas Copco inclui recuperação de energia, análise dos dados, otimização do sistema e um cronograma de manutenção completo para seus 14 compressores.

GA 315
Na Wuxi Diesel um sistema de Recuperação de Energia da Atlas Copco (ER, Energy Recovery), composto por cinco unidades de controle de recuperação de energia da Atlas Copco ligadas aos compressores GA, fornece uma taxa de reciclagem de energia superior a 75%. Ao permitir que a energia recuperada a partir da água de refrigeração dos compressores de ar seja ser reutilizada, o sistema reduz imensamente a procura de vapor na unidade. A energia recuperada é usada para o sistema de ar condicionado nas oficinas de purificação, a fim de aquecer a água pura para a produção de peças e componentes, além de aquecer a água para o uso doméstico na área da fábrica.

Grande economia de energia

Sr. Cai Jun, Diretor de Engenharia da Bosch Diesel Wuxi: "Nosso sistema de recuperação de energia da Atlas Copco poupa cerca de 1.600 toneladas de carvão por ano e reduz as emissões de dióxido de carbono em cerca de 945 toneladas. Nosso investimento no equipamento foi recuperado em menos de dois anos".

A Atlas Copco também forneceu à Bosch um sistema Air Optimizer ES, projetado para usuários que executam uma série de compressores. O sistema economiza energia, proporcionando uma gestão otimizada de diferentes demandas de ar por meio de monitoramento remoto e controle centralizado dos compressores. O controle preciso da pressão também pode ajudar a baixa pressão na rede de tubulação e economizar energia em até 30%.

"O Air Optimizer™ economiza 11% da energia consumida pelos compressores de ar e reduz as emissões de dióxido de carbono em cerca de 425 toneladas", diz o Sr. Cai Jun. "O investimento preliminar foi recuperado em menos de um ano."

A unidade de Wuxi recebeu a certificação LEED

O Sr. Cai Jun, diz que, em geral, a solução de ciclo de vida da Atlas Copco garante o funcionamento estável e de confiança do equipamento, enquanto economiza energia e reduz emissões, conquistando assim a confiança de sua empresa. "Além disso, nossa unidade em Wuxi recebeu certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design - Liderança em Energia e Design Ambiental) de acordo com as normas de ecodesign".

Huang Zhiyong, Especialista de Produto na Divisão de Serviços Atlas Copco: "Promovemos ativamente a gestão do custo de vida útil para clientes em ambientes de produção e de fabricação, onde há muita pressão para economizar energia e reduzir as emissões. Nós usamos o nosso know-how e soluções avançadas para ajudá-los a alcançar essas metas". A Atlas Copco já forneceu equipamentos de potência de ar e soluções de gestão do custo de vida útil de cinco fábricas da Bosch na China.

A Atlas Copco já forneceu equipamentos de potência de ar e soluções de gestão do custo de vida útil de cinco fábricas da Bosch na China.

Para obter mais informações, entre em contato com:


A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios possui uma rede de serviços globais e inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.