Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco e BeaconMedaes fornecem ar e vácuo medicinal para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sóchi

Atlas Copco e BeaconMedaes fornecem ar e vácuo medicinal para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sóchi

2014-02-26

26 de fevereiro de 2014 - Agentes de saúde em Sóchi escolheram o padrão de ouro ao selecionar um sistema de ar e vácuo medicinal a ser instalado em seus hospitais para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A Atlas Copco foi chamada para fornecer os sistemas para uma unidade cirúrgica recém desenvolvida, construída especialmente para receber o evento.

Instalação Hospitalar - Sóchi

Instalação hospitalar em Sóchi, Rússia


O Surgical Hospital No. 6 foi inaugurado em junho de 2013 como parte de um desenvolvimento mais amplo de unidades de saúde em preparação para os Jogos.

O edifício de seis andares possui duas salas de cirurgia, assim como departamentos de emergência, tratamento intensivo e laboratório. O hospital adquiriu recentemente uma instalação de vácuo medicinal mVAC-1000T da Atlas Copco e uma instalação de ar medicinal cAIR 1800 DG da BeaconMedaes. A instalação de vácuo medicinal oferece vácuo medicinal seguro (sucção) para uma série de aplicações hospitalares, principalmente em salas de operação, tratamento intensivo e unidades de emergência, enquanto uma instalação de ar medicinal oferece salas de cirurgia e emergência com ar medicinal ultra purificado e limpo.

A instalação do sistema seguiu com uma colaboração próxima entre o distribuidor regional da divisão de ar medicinal da Atlas Copco, a Aral Engineering e a empresa de gerenciamento de projeto, Giprozdrav. A Atlas Copco está entre os líderes mundiais em tecnologia de compressão e vácuo. Sua reputação como uma empresa líder de mercado confiável, qualidade excepcional e excelente eficiência energética foram fatores importantes para a decisão de selecionar o equipamento da Atlas Copco ao invés de outros fabricantes.

O engenheiro chefe Shkarev Igor Pavlovitch disse: “O processo de seleção foi muito rigoroso e as propostas foram enviadas por uma série de diferentes fabricantes. Primeiro, prestamos atenção aos parâmetros básicos como confiabilidade, durabilidade e alto desempenho. Também buscamos a opinião de nossos colegas de outras clínicas que utilizam as instalações centrais de ar medicinal. Outro motivo para termos escolhido a Atlas Copco foi a oferta de treinamento de funcionários feito por um engenheiro de serviço da própria empresa.”

Ele acrescentou que, apesar do equipamento estar no local há pouco tempo, funcionou perfeitamente, já apresentando altos níveis de qualidade e confiabilidade, fazendo com que ele fique feliz em recomendar a Atlas Copco para outros hospitais na região de Krasnodar.

mVAC-500.jpg

Sistema de Vácuo Medicinal mVAC


Maria Borisik, gerente de negócios da linha de Ar Medicinal na Rússia, disse: “Estamos muito orgulhosos pelo envolvimento com esse projeto fantástico. Uma fonte confiável de ar e vácuo medicinal é fundamental para a segurança do paciente e terá um papel importante no tratamento e cuidado fornecido pelo hospital durante os Jogos Olímpicos de Inverno.”

Os sistemas mVAC da Atlas Copco oferecem vácuo medicinal (sucção) confiável para aplicações específicas, incluindo drenagem e sutura de ferimento e remoção do excesso de sangue durante a cirurgia. Um sistema mVAC consiste de duas a seis bombas de vácuo do tipo rotativa com palhetas refrigeradas a ar e um controlador central com interface de usuário gráfica e inteligente. As bombas podem trabalhar de forma independente para atender o fluxo de vácuo necessário.

 Unidade de ar medicinal

Unidade de ar medicinal


Enquanto isso, a Instalação de Ar Medicinal BeaconMedaes é baseada em compressores e secadores médicos especialmente projetados e confiáveis, oferecendo um abastecimento de ar ininterrupto em situações críticas. Caso o controlador central falhe, cada elemento do sistema ainda possui seu próprio controlador. Cada compressor e secador está sujeito a controles de Garantia de Qualidade abrangentes, e são totalmente testados antes de serem entregues. 

O setor médico está regulamentado de maneira mais rígida do que nunca. Tanto a Instalação de Ar Medicinal da BeaconMedaes quanto a Instalação de Vácuo Medicinal da Atlas Copco são pré-certificadas de acordo com regulamentações internacionais, incluindo a Pharmacopoeia e normas de qualidade como ISO 13485. Também estão em conformidade com os padrões e normas mais exigentes, como o Medical Device Directive (Diretiva de Dispositivo Médico) MDD 93/42/EEC, EN ISO 7396-1, ISO 14971 e Health Technical Memorandums (Memorandos Técnicos de Saúde) HTM 02-01 e HTM 2022. Portanto, elas são projetadas e fabricadas de acordo com os sistemas de gerenciamento de qualidade ISO 9001, ISO 14001 e ISO 13485:2003. 

Para mais informações sobre sistemas de Instalação de Ar Medicinal BeaconMedaes e Sistemas de Vácuo Medicinal Atlas Copco, visite: microsite Medical e BeaconMedæs

Para obter mais informações, entre em contato com:

  • Jeroen Hoen, Vice-presidente de Comunicação e Desenvolvimento de Competências, divisão Quality Air
    Telefone:- +32 (0)3 401 94 19
    E-mail:- jeroen.hoen@be.atlascopco.com

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, economia de energia, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, está localizada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2013, a Atlas Copco teve receita de 84 bilhões de coroas suecas (9,7 bilhões de euros) e mais de 40.000 funcionários.

A BeaconMedæs é uma líder global que oferece soluções completas de gás medicinal, incluindo ar medicinal, vácuo medicinal equipamento de distribuição de gás e componentes de tubulação. A BeaconMedaes possui diversas instalações de montagem, além de uma forte presença em vendas e serviços pelo mundo. Em julho de 2006, a BeaconMedaes foi comprada pela Atlas Copco e desde então se tornou o centro de competência global para soluções médicas dentro da Atlas Copco. Mais informações podem ser encontradas na BeaconMedæs.

Quality Air é uma divisão da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, projeta, produz e comercializa secadores, equipamentos de desidratação/geração de gás, soluções de ar medicinal e transformação de biogás em todo o mundo. Os produtos são oferecidos por diversas marcas a uma grande quantidade de indústrias, incluindo indústrias de petróleo e gás, química, de produção industrial, medicinal e de locação. As principais instalações de produção localizam-se na China, na Bélgica, na Itália e nos Estados Unidos. Sua sede localiza-se em Antuérpia, na Bélgica.