Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Os compressores da Atlas Copco proporcionam ar isento de óleo e menor consumo de energia para fabricantes de têxteis sintéticos

Os compressores da Atlas Copco proporcionam ar isento de óleo e menor consumo de energia para fabricantes de têxteis sintéticos

2014-02-11

Wilrijk, Bélgica, fevereiro de 2014. Um dos principais fornecedores de matéria-prima na indústria de têxteis sintéticos, o Grupo Gomelast possui uma ampla participação na América Latina. Os compressores e secadores refrigerantes ZT isentos de óleo da Atlas Copco proporcionam ar de alta qualidade à moderna instalação da empresa no Peru.

Luciano Wolfarth e Abraham Borgman

(da esquerda para a direita) Luciano Wolfarth, Gerente Geral Atlas Copco Peruana S.A.; Abraham Borgman, Gerente 1818 SAC - Gomelast


Neptali e Abraham Borgman fundaram o Grupo Gomelast em 1963 para atender à crescente demanda por fios elásticos usados na indústria de têxteis sintéticos. Sua primeira unidade de produção foi constituída em Caracas, Venezuela, e a empresa logo se tornou a principal fornecedora de matéria-prima na indústria têxtil. Como consequência, a empresa abriu uma nova unidade em Guarenas, Miranda, em 1986.

Para consolidar sua posição crescente no mercado e facilitar a logística de suas operações internacionais, a Gomelast iniciou suas atividades no Peru em 1998, estabelecendo uma empresa de venda dos produtos fabricados por sua subsidiária na Venezuela. O sucesso veio em 2003, quando uma terceira fábrica de fios revestidos foi aberta no distrito de Ate no Peru para atender às necessidades de clientes de mais de nove países latino-americanos.

Custos com energia reduzidos graças à tecnologia de acionamento de velocidade variável

Em sua moderna unidade no polo industrial, a Gomelast usa os compressores de parafusos rotativos e os secadores refrigerantes ZT160VSD e ZT200 isentos de óleo. Desenvolvidos especialmente para aplicações que exigem altos níveis de pureza, os compressores ZT eliminam os riscos de contaminação de óleo, proporcionando ar 100% puro, limpo e isento de óleo. Os compressores ZT também são extremamente eficientes devido à tecnologia de acionamento de velocidade variável (VSD). O VSD proporciona uma economia de energia de cerca de 35%, eliminando as perdas de transição carga/alívio e regulando, de forma precisa, o fornecimento de ar para atender às demandas flutuantes.

A Atlas Copco Peruana trabalha com a Gomelast – 1818 S.A.C., há mais de dez anos e é considerada uma parceira estratégica das operações da companhia. Atualmente, a Gomelast utiliza os compressores ZT160VSD e ZT200 em sua unidade de Ate, melhorando sua eficiência e tempo de produção com custos reduzidos, para que possam abastecer o crescente mercado latino-americano. Além disso, a Atlas Copco Peruana presta serviços técnicos e fornece peças de reposição a todos os seus compressores e secadores refrigerantes, mantendo uma relação sustentável com este importante cliente.

“Prestamos assessoria sobre ar comprimido e até mesmo sobre a qualidade de suas instalações”, afirma Luciano Wolfarth, Gerente geral da Atlas Copco Peruana – Compressor Technique. “Isso permite que a Gomelast direcione seus esforços em fazer seu melhor: produzir o tecido elástico de melhor qualidade do mercado latino-americano”.

Para obter mais informações, entre em contato com:

A área de negócios da Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar. Com uma rede de atendimento global, a Compressor Technique inova em produtividade sustentável nos setores de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Coreia.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873 e sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).