Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco fornece 200 compressores rotativos isentos de óleo para a Siemens e para as ferrovias federais austríacas

Atlas Copco fornece 200 compressores rotativos isentos de óleo para a Siemens e para as ferrovias federais austríacas

2014-01-21

Wilrijk, Bélgica, janeiro de 2014. A Atlas Copco fornecerá 200 compressores rotativos isentos de óleo SFR 5 para a Siemens Germany para sua ÖBB de cliente final, as ferrovias federais austríacas. Os compressores fornecerão ar isento de óleo para o sistema de frenagem, suspensão de inclinação ativa e outros sistemas auxiliares na série de trens Siemens Desiro ML.

Requisitos rigorosos

Trem Siemens Desiro

Trem Siemens Desiro, copyright por Zcochrane


A Siemens Germany tinha vários requisitos para os sistemas de compressores de ÖBB. Os compressores deveriam ser isentos de óleo, equipados com um sistema de secador integrado, tanque de ar de alumínio de 25 litros e tudo sob uma cobertura de chapa de aço para proteger a unidade contra neve em pó, projeção de pedras e poeira pesada.Os compressores teriam que gerar pelo menos 340 litros/min a 10 bar sem qualquer pré-aquecimento no inverno antes da operação; que oferecer redundância total caso um compressor falhasse; que apresentar baixo nível de ruído e vibração e ter um peso total de menos de 300 kg, incluindo todos os equipamentos.

Uma solução completamente personalizada


O Centro de Competência Ferroviária da Atlas Copco desenvolveu uma solução totalmente personalizada de ar comprimido isento de óleo com um secador de membrana completamente integrado livre de manutenção e componentes centrais de ferrovias comprovados. A Atlas Copco escolheu um compressor rotativo SFR 5 de 5,5 kW 100% isento de óleo diretamente acionado por um motor elétrico de 50 Hz 400 VAC. O SFR 5 é um projeto conjunto de compressor simples e altamente confiável que fornece 400 l/min a 10 bar após o secador. Ele incorpora um mínimo de peças móveis, um ventilador de refrigeração orientado por eixo; materiais resistentes à corrosão e construção robusta para resistir a vibrações externas, cargas de choque e projéteis. O SFR 5 trabalha em temperaturas de -25 °C a +50 °C, opcional até 75 °C, e é projetado para suportar condições climáticas extremas. 

O tratamento de ar é feito por um separador de água totalmente integrado, pré-filtro de precisão e um secador de membrana livre de manutenção que fornece ar comprimido limpo, seco e isento de óleo com uma classe de qualidade de pelo menos 2.2.0 acc. para ISO 8573-1.

Compacto, menos ruído, menos vibração

Compressor para ferrovias SFR 5

Compressor rotativo SFR 5


O SFR 5 tem longos intervalos de manutenção, o que reduz ainda mais seus custos totais de ciclo de vida, e é suportado pela rede de serviços da Atlas Copco na Áustria. Os 200 compressores, além de 12 unidades adicionais para operação de teste paralelo, estão programados para entrega entre junho de 2014 e agosto de 2017. 


Para obter mais informações, entre em contato com:
Siga o link: www.atlascopco.com/railway

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia. 

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873 e sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).