Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / A Atlas Copco auxilia a Saint-Gobain a alcançar uma produção segura e eficiente

A Atlas Copco auxilia a Saint-Gobain a alcançar uma produção segura e eficiente

2013-11-22

Wilrijk, Bélgica, novembro de 2013. A Saint-Gobain Ceramic Materials (Mudanjiang) Co., Ltd., China, fabrica primeiramente carboneto de silício verde. Em 2009, a Atlas Copco forneceu à companhia um sistema de tubulação modular AIRnet®, que permite uma reconfiguração simples da fábrica, sempre que necessário.

Também foi instalado compressores de parafusos isentos de óleo das Séries ZT, permitindo que a empresa cumprisse o padrão ISO 8573-1 “0” para teor de óleo em ar comprimido. A Atlas Copco tornou-se uma fornecedora global do Grupo Saint-Gobain.

A Saint-Gobain Ceramic Materials (Mudanjiang) Co., Ltd., está localizada na cidade de Mudanjiang, na província de Heilongjiang. Em 2009, com o crescimento da indústria fotovoltaica, a demanda por carboneto de silício aumentou bruscamente e a Saint-Gobain expandiu sua capacidade de produção. “Escolhemos a Atlas Copco entre duas fornecedoras de compressores de ar de nível mundial,” afirmou Sr. Liu Guanzhan do departamento de compras da Saint-Gobain. “Nossa escolha baseou-se em vários fatores, incluindo qualidade de produto, participação de mercado, etc., além de sua reputação no setor.”

O sistema modular fornece flexibilidade máxima

O layout da fábrica de Saint-Gobain exige ajustes frequentes. O sistema de tubulação de ar AIRnet® da Atlas Copco é um conceito modular que permite uma reconfiguração simples. Os componentes individuais podem ser removidos e reinstalados várias vezes quando a configuração da fábrica for alterada. Os componentes são feitos de tubos de alumínio robustos, leves e com pintura eletrostática. Seu design permite uma instalação fácil e de baixo custo com grande variedade de acessórios projetados com polímeros. O sistema AIRnet® conduz ar de alta qualidade para qualquer ponto no processo sem perda de pressão.

Requisitos rígidos de qualidade de ar comprimido

Já que muitas matérias-primas para o processo de fabricação de carboneto de silício estão em forma de pó, existem requisitos extremamente rígidos na fonte de energia para o processo de fabricação em termos de teor de umidade do ar comprimido, incluindo óleo. As Séries ZT de compressores de parafusos isentos de óleo da Atlas Copco cumprem o padrão ISO 8573-1 "0" de teor de umidade no ar comprimido, e isso foi confirmado pela TÜV com base em métodos e testes rígidos. Nas Séries ZT, um sistema de compressão de dois estágios minimiza o consumo de energia.

Um relacionamento baseado em confiança

“Após a colaboração com a Saint-Gobain no projeto de Mudanjiang, estamos satisfeitos em ver que a Saint-Gobain possui conhecimentos profundos das tecnologias, produtos e serviços fornecidos pela Atlas Copco,” diz Kevin Wu, especialista de produto da Atlas Copco AIRnet. “As partes estabeleceram um bom relacionamento de confiança e cooperação.”

Para obter mais informações, entre em contato com:

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873 e sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).