Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores da Atlas Copco reduzem consumo de energia nas linhas de produção da Thai Summit

Compressores da Atlas Copco reduzem consumo de energia nas linhas de produção da Thai Summit

2013-10-01

Tailândia, 1º de outubro de 2013. O Thai Summit Group, líder na fabricação de peças para automóveis e motocicletas na Tailândia, usa mais de 30 compressores da Atlas Copco em suas linhas de produção. Os compressores, que apresentam tecnologia de acionamento de velocidade variável (VSD), geraram uma economia de energia de 35% em média para a empresa.

O Thai Summit Group é líder na fabricação de peças automotivas na Tailândia. Estabelecida em 1977, a empresa tem tido um papel importante no desenvolvimento do setor de peças automotivas no país. A Thai Summit tem instalações de fabricação em Laemchabang, Nakornnayok, Rayong e Samut Prakan na Tailândia, bem como outras instalações na China, Índia, Indonésia, EUA e Vietnã. O Diretor de Fabricação da Thai Summit Auto Parts Industry Co., Ltd., Dr. Chatkaew Hart-Rawung, explica“Durante o processo de seleção de nossos principais fornecedores, nós levamos em conta diversos fatores como eficiência energética, manutenção, custo de investimento e atendimento pós-venda.”

Para atender a esses requisitos, a empresa instalou 30 unidades de compressores de parafuso rotativo GA 75+ / GA 75 VSD lubrificado e compressores de parafuso rotativo ZT 75 isentos de óleo para seus processos de pintura visando obter desempenho confiável e, ao mesmo tempo, a redução de seu custo total de propriedade.

A Série GA VSD reduz os custos com energia em 35% em média ajustando automaticamente a velocidade do compressor para atender à demanda de fornecimento de ar. O GA 75 VSD também possui um controlador Elektronikon®, que oferece uma ampla variedade de recursos de controle e monitoramento para aumentar ainda mais a eficiência e confiabilidade do compressor. A Thai Summit também optou pela Atlas Copco devido ao nível excepcional de suporte local. “Nós estamos satisfeitos com o atendimento pós-venda fornecido pela Atlas Copco (Thailand) Co., Ltd. e seus distribuidores” declarou o Dr. Chatkaew. 

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copcoé um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873 e sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).  

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.