Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Colaboração entre Frito Lay e a Atlas Copco permite a eficiência de energia e promove conscientização ambiental

Colaboração entre Frito Lay e a Atlas Copco permite a eficiência de energia e promove conscientização ambiental

2013-09-25

Wilrijk, Bélgica, setembro de 2013. Frito Lay, afiliada da PepsiCo Foods, reforçou sua posição de líder em conscientização ambiental, alcançando uma média de 30% de eficiência em energia e níveis de ruído inferiores ao escolher a tecnologia do soprador de parafuso Atlas Copco para sua estação de tratamento de água.

A PepsiCo Foods Turquia oferece o que há de melhor ao mercado, maximizando e adotando a conscientização ambiental por meio da otimização de seus ambientes de produção em alinhamento com sua sustentabilidade ambiental. Investindo em preservação da água, reciclagem de água residual, geração de energia e uso de recursos de energia alternativos, a empresa continua operando na Turquia em 2 fábricas, com valores de consumo de água e energia abaixo da média na Europa. 

A escolha em tecnologia

Com seus produtos colaborando com a produção sustentável eficiente, a Atlas Copco é a parceira ideal como fornecedora de ar comprimido das unidades da Frito Lay. Todos os instrumentos e recursos de ar necessários na unidade de produção são fornecidos pelos grupos de compressores de parafusos isentos de óleo e altamente eficientes. Os resultados de economia e confiabilidade da operação atingidos pela tecnologia de parafusos tiveram um papel significativo na escolha da tecnologia de soprador a ser usada nos tanques de aeração, dentro da estação de tratamento de água residual.

Nível de ruído abaixo de 70 dB(A) em 1 metro

Nenhum encerramento inesperado ocorreu devido a falhas desde a primeira operação do novo soprador de parafusos ZS, em 2010. Além disso, a média de 30% de eficiência em energia com o soprador ajudou a reduzir consideravelmente os custos de operação na estação de tratamento de água residual. Os sopradores operam no mínimo 18 horas por dia, 7 dias por semana, dependendo da necessidade da estação. Atualmente, nenhuma proteção é necessária dentro da sala do soprador na Estação de tratamento, onde antes era necessário usar protetores auriculares. O nível de ruído a 1 metro chega a menos de 70 dB(A) com o novo soprador de parafusos da série ZS. Essa linha de sopradores obtém altos índices de satisfação do cliente em termos de segurança no trabalho e compatibilidade ambiental, ao contrário da tradicional tecnologia de lóbulos que opera em níveis de ruído mais altos.

30% a mais de eficiência em energia

Com a oferta de eficiência em energia, os sopradores de parafusos ZS hoje atendem aos requisitos de economia de carbono, fornecendo uma média de 30% a mais de eficiência em energia em comparação com a tradicional tecnologia de lóbulos. A Atlas Copco lançou a linha de sopradores de parafuso ZS tendo em mente o fato de que a tecnologia de lóbulos usada atualmente não atende ao requisito de baixa emissão de carbono. As indústrias e as aplicações, que incluem tratamento de água residual, transporte pneumático, geração de energia, alimentos e bebidas, farmacêutica, química, celulose e papel, têxtil e fabricação geral, percebem grandes quantidades de eficiência de energia ao adotar a tecnologia inovadora de sopradores de parafusos no lugar da tecnologia de lóbulos tradicional. 

Para obter mais informações:

  • Acesse: www.efficiencyblowers.com
  • Contato: Ben Van Reybroeck, Gerente de produto - Baixa pressão - Divisão Atlas Copco Oil-free air. E-mail: ben.van.reybroeck@be.atlascopco.com ou telefone: +32 3 870 47 56

PepsiCo é líder no setor de alimentos e bebidas, com 22 marcas diferentes, cada uma gerando 1 bilhão em vendas no varejo, com vendas anuais que excedem 1 milhão. A empresa detém algumas das marcas preferidas e mais reconhecidas do mundo, incluindo Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola, que produzem centenas de alimentos e bebidas deliciosos e saudáveis, dando mais sabor à vida dos consumidores. O pessoal da PepsiCo tem o compromisso com o crescimento sustentável por meio do investimento em um futuro mais saudável para as sociedades e o mundo, além de ajudar a PepsiCo a obter um futuro mais promissor. A PepsiCo dá a esse compromisso o nome de “Performance For Benefit”. A PepsiCo Foods Turquia (desde 1993) e a PepsiCo Beverages (desde 2002) oferecem serviços a clientes da Turquia com qualidade e inovação. 

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros).

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.