Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Compressores da Atlas Copco movimentam a maior estação de abastecimento de veículos a gás natural comprimido do Reino Unido

Compressores da Atlas Copco movimentam a maior estação de abastecimento de veículos a gás natural comprimido do Reino Unido

2013-09-19

Wilrijk, Setembro de 2013. Os compressores Atlas Copco Greenfield têm um papel importante na maior estação de abastecimento de Gás Natural Comprimido Biometano (Bio-GNC) do Reino Unido em Crewe, mantendo o compromisso global da empresa com um meio ambiente mais limpo e produtividade sustentável.

Compressores de GNC da Atlas Copco - CNG Services, Crewe 2
A recém-inaugurada estação de abastecimento, que é operada pela CNG Services Ltd., fornece combustível que pode oferecer uma redução de 80% em emissões de CO2 e NOX, e que tem potencial para reduzir quase um terço do custo por milha do combustível dos operadores de transporte.

Oficialmente inaugurada pelo Membro do Parlamento Edward Timpson, a estação é a maior instalação deste tipo no Reino Unido, oferecendo um fornecimento de combustível altamente confiável com capacidade para abastecer 500 caminhões por dia por meio de três mangueiras de abastecimento rápido, e fazendo de Crewe um dos principais pontos estratégicos para o transporte no Reino Unido. A estação já está abastecendo cinco caminhões flex de GNC para a GIST/M&S, três para a Tenens Environmental e um para a Ceva Logistics/Tesco.  
Com o preço cada vez mais elevado do petróleo, os altos custos com diesel é uma das principais preocupações para gerentes de frota. O GNC é uma alternativa de combustível econômica que irá reduzir as contas com combustível de frotas comerciais, enquanto mantém o desempenho do veículo a um nível similar ao dos combustíveis tradicionais. Com o GNC, uma transportadora pode esperar uma redução média de aproximadamente 30% no custo do combustível por milha para uma unidade de trator flex.

Compressores de GNC da Atlas Copco - Paul ONeill
O Gás Natural Comprimido é feito a partir de gás natural obtido da rede de gás a 7 bar da National Grid. Na estação de abastecimento da CNG Services em Crewe, as unidades da Atlas Copco Greenfield são usadas para compactar o gás a 300 bar, que é então armazenado em um banco de recipientes de alta pressão com capacidade para armazenar aproximadamente 4.000 kg de GNC, prontos para serem transferidos por meio de distribuidores de abastecimento rápido de 200 bar e 250 bar para os veículos. Esta operação é realizada por três compressores C41JI 14AGP da Atlas Copco Greenfield, que são unidades recíprocas de quatro estágios de 110 kW com classificação de 450 Sm3/h e pressão de entrada de 5,5 bar(a).

Ao comentar sobre o papel da Atlas Copco Greenfield neste empreendimento, o Diretor de Gerenciamento da CNG Services Ltd, John Baldwin, declarou: “Quando estiverem operando com capacidade total, os compressores da estação de abastecimento trabalharão 2000 horas por ano e com manutenção planejada, nós prevemos uma vida útil prolongada e confiável para as unidades. Estamos planejando construir muitas outras estações de abastecimento como esta, e para que sejam colocadas estrategicamente em centros de transporte. A rede de gás de alta pressão de 6.000 km é uma excelente fonte de gás natural seco com baixo nível de emissões de carbono. Ela também é um ativo nacional de extrema importância, significando que 90% dos principais centros de distribuição do Reino Unido estão a 2 km de uma fonte de energia de baixo custo e baixo nível de emissões de CO2 para seus caminhões, principalmente se o gás natural vier de lixo orgânico e for injetado na rede como biometano.”

Para obter mais informações, entre em contato com:
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.