Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Os compressores da Atlas Copco ajudam a CHEP a reduzir as emissões de carbono em mais de 1.000 toneladas métricas

Os compressores da Atlas Copco ajudam a CHEP a reduzir as emissões de carbono em mais de 1.000 toneladas métricas

2013-06-27

A CHEP, líder mundial no fornecimento de soluções conjuntas de paletes e contentores, alcançou uma significativa economia de energia através da instalação dos compressores da Atlas Copco com baixo consumo de energia nos seus locais de produção e consertos de paletes no Reino Unido. A economia obtida com essa instalação foi calculada em mais de 1.000 toneladas métricas de emissão de CO2.

Atlas Copco RU - Paletes AT0226 da CHEP
A CHEP tem uma sofisticada rede de centros de serviços estrategicamente localizados em todo o Reino Unido, onde as paletes são devolvidas, inspecionadas e reparadas antes de retornarem à cadeia de fornecimento. Sete dessas unidades instalaram equipamentos da Atlas Copco, incluindo o ar comprimido de 8-9 bar que é usado para transportar as paletes de madeira em todo o processo de inspeção e reparo. Também há duas pistolas de prego pneumáticas em cada bancada de reparo e uma média de 20 bancadas em cada local. Juntas, essas instalações ajudaram a otimizar o sistema de ar comprimido usado em todos os locais e a eliminar os vazamentos de ar.

Como uma organização sustentável e ambientalmente consciente, a CHEP está comprometida a minimizar a demanda de energia e o impacto ambiental. Em consequência disso, os gerentes das instalações da empresa no Reino Unido realizaram uma análise, por 18 meses, da economia de energia e das emissões de CO2 nas unidades de processo da empresa. O projeto incluiu o monitoramento e a avaliação da eficiência do sistema do compressor nos locais dos sete Centros de Serviços.

Como parte desta auditoria de consumo e de desempenho de energia, o distribuidor da Atlas Copco com base em Manchester, a Compressor Engineering, instalou unidades datalogger iiTrak por um determinado período em cada instalação de compressor. A partir destes dados, concluiu-se que através da instalação de mais compressores com baixo consumo de energia, apoiada por um programa de manutenção preventiva planejada, um melhor desempenho poderia ser alcançado, juntamente com a redução dos custos de energia e o aumento da economia de carbono. 

Atlas Copco CHEP Instalação de compressor
No final de 2011, a CHEP instalou vários novos compressores de parafuso rotativos da série GA em cinco de seus locais e transferiu outras unidades existentes entre os dois outros locais restantes da empresa. Todas as máquinas da Atlas Copco instaladas apresentavam a tecnologia Variable Speed Drive (VSD) que faz com que a saída do compressor corresponda à demanda de oscilação − com o potencial para gerar a consequente economia de energia na região de 35%. A CHEP também escolheu dar suporte aos novos compressores VSD e às máquinas existentes com um pacote de serviço e manutenção Comfort Air da Atlas Copco gerenciado pela Compressor Engineering.

Simon Wood, Gerente de unidade no Centro de Serviço da CHEP em Pontefract e gerente deste projeto, ficou muito contente com o resultado da atualização do compressor: “Nosso relacionamento com a Atlas Copco no Reino Unido é fantástico, e o projeto inteiro foi um estrondoso sucesso. O serviço e a abordagem de ‘não deixar pedra sobre pedra’ da Atlas Copco foi incrivelmente completa, e o desempenho das máquinas contribuiu para nossos objetivos de sustentabilidade em toda a empresa.”

Para obter mais informações, entre em contato com:

A CHEP é a líder global em soluções de embalagens gerenciáveis, retornáveis ​​e reutilizáveis​​, atendendo muitas das maiores empresas do mundo em setores como os de bens de consumo, produtos frescos, de bebidas e automotivo. O serviço da CHEP é ambientalmente sustentável e aumenta a eficiência para os clientes enquanto reduz os riscos operacionais e danos aos produtos. A CHEP tem mais de 7.000 funcionários e cerca de 300 milhões de paletes e contentores que oferecem cobertura imbatível e valor excepcional, com mais de 500 mil pontos de contato do cliente em mais de 50 países. Nosso portfólio de clientes inclui empresas e marcas globais, como Unilever, Procter & Gamble, Sysco, Kellogg's, Kraft, Nestlé, Ford e GM. A CHEP é parte da Brambles Limited. Para obter mais informações, visite www.chep.com.

A Atlas Copco
é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).