Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Estaqueamento em alta velocidade na África do Sul com rompedores hidráulicos HB 2000

Estaqueamento em alta velocidade na África do Sul com rompedores hidráulicos HB 2000

2013-06-10

Já foi dito que os níveis de radiação solar na África do Sul são os melhores do mundo, e o país tem uma indústria de energia solar que se desenvolve rápido com diversos sítios experimentais em Cabo Setentrional. A Geopile Africa está atualmente instalando piles em locais para projetos solares na região usando o sistema de estaca Duktus em conjunto com os rompedores hidráulicos HB 2000 da Atlas Copco. A alta potência e frequência de impacto do HB 2000 são grandes vantagens para operações de estaqueamento desse tipo.

“Esses campos de energia solar são geralmente muito amplo, em alguns casos com 3 km de comprimento x 1,25 km de largura,” explica Jared Prowse, encarregado pelas operações e projetos da Geopile Africa. “Mas, para nós, isso não é problema porque nossas perfuradoras de estacas são escavadoras hidráulicas Volvo extremamente flexíveis e móveis equipadas com os potentes rompedores hidráulicos da Atlas Copco.”

400 impactos por minuto
O sistema de estacas Duktus concentra 4.000 joules de energia por impacto do rompedor hidráulico sobre a sapata de estaqueamento, e com o rompedor funcionando a uma taxa de 400 impactos por minuto as estacas podem ser cravadas de forma fácil e rápida através das mais duras camadas abrasivas de material nos solos superiores.

“Até o momento nossa média de taxa de produção de estacas é de 5 minutos por estaca, e 4 perfuradoras de estacas no local somos capazes de instalar até 400 estacas Duktus por dia,” afirma Jared Prowse. “Essa é a taxa de produção que temos buscado atingir porque esses projetos exigem a instalação de mais de 50.000 piles em um período de trabalho de pouco mais de 6 meses. Minha meta é concluir todos esses trabalhos com segurança e antes do prazo para meus clientes.”

HB 2000 – potente e amigável

O rompedor hidráulico HB 2000 da Atlas Copco tem um peso de serviço de 2.000 kg. O Sistema VibroSilenced protege os operadores contra ruídos e vibrações, o AutoControl adapta a frequência e a energia do impacto de acordo com a resistência da rocha, e o acessório está equipado com o sistema de lubrificação automática integrada ContiLube ™ II.

O rompedor também está equipado como o sistema PowerAdapt que o desliga automaticamente se a pressão do óleo estiver muito alta – um recurso muito útil quando o rompedor hidráulico for usado em carretas diferentes.

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação, perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviços e vendas. A divisão tem sede em Essen, na Alemanha, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.

Em 2013, a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. A princípio, a empresa fabricava produtos para ferrovias, mas o negócio principal da Atlas Copco remonta ao início do século XX, quando os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes foram fabricados. Hoje em dia, o Grupo Atlas Copco lidera o mercado mundial nessas áreas e em muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, possuindo operação própria em 90 deles. Leia o relato sobre a empresa que acredita que "sempre existe um jeito melhor" em www.atlascopco.com/history