Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Britadeiras e rompedores hidráulicos Atlas Copco são escolhidos para um projeto de demolição sensível no Brasil

Britadeiras e rompedores hidráulicos Atlas Copco são escolhidos para um projeto de demolição sensível no Brasil

2013-06-03

A empresa brasileira especialista em demolições, Comprex Ltda, foi escolhida para demolir uma ponte que liga importantes bairros na cidade de Vitória, no estado de Espírito Santo. Por questões ambientais, os resíduos não podiam cair no canal embaixo da ponte, portanto foi preciso fazer alguns ajustes especiais para a remoção dos resíduos de demolição. As CombiCutters e os rompedores hidráulicos Atlas Copco foram escolhidos pela Comprex para realizar o trabalho.

No local de trabalho, três novas pontes foram construídas sobre a antiga, que já não era mais capaz de suportar o volume crescente de veículos que faziam a travessia entre os bairros da cidade. A ponte antiga, composta por 1.300 m³ de concreto reforçado, precisava ser demolida.

Estruturas leves demolidas primeiro
A Comprex deu sequência na demolição removendo as estruturas leves, como parapeito, superfícies de concreto etc. Isso foi feito com um rompedor hidráulico Atlas Copco SB 452. Então iniciou o trabalho mais pesado de remover a camada de concreto das 10 vigas e, por fim, as próprias vigas. 

Montados nas carretas Volvo EC 210 e CAT 416E, os dois rompedores hidráulicos Atlas Copco MB 1700 e as duas CombiCutters CC 1700 simplificaram as tarefas mais pesadas. Os resíduos da demolição foram colocados em um barco especial e transportados para uma unidade de reciclagem.

Uma combinação eficaz fechou o contrato
Ronaldo Zucchi, proprietário da Comprex: “Os rompedores hidráulicos MB 1700 e SB 452 apresentaram excelente desempenho no concreto extremamente rígido. A combinação eficaz das CombiCutters e dos rompedores hidráulicos Atlas Copco nos deu a confiança para aceitar o desafio e foi um fator decisivo para fecharmos o contrato com a cidade de Vitória.”

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação, perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviço e de vendas. A divisão tem sede em Essen, na Alemanha, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.