Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Rompedor HB 4100 da Atlas Copco utilizado em demolições subaquáticas na Itália

Rompedor HB 4100 da Atlas Copco utilizado em demolições subaquáticas na Itália

2013-05-22

Desde o último agosto, um rompedor hidráulico HB 4100 da Atlas Copco tem sido utilizado em uma demolição subaquática próxima à Ilha de Giglio, Toscana, na Itália. O trabalho representa a primeira fase de uma operação maior de engenharia marítima em que a Atlas Copco está colaborando estreitamente com a Sales SpA, uma empresa de construção italiana bem conceituada especializada em projetos marítimos e de infraestrutura.

HB 4100 subaquático
Para a demolição subaquática de rochas de granito a uma profundidade de dez metros, a Sales SpA está usando um rompedor HB 4100 da Atlas Copco, cuja máquina pesa 4.150 kg, ligada a uma escavadeira sobre esteiras Liebherr 984 montada em um pontão flutuante. Trabalhando "às cegas" na cabine da escavadeira, o operador depende exclusivamente de um sistema de rastreamento por GPS e das instruções dos mergulhadores.

Um único impacto com uma câmara de batida inundada danificaria o rompedor. Portanto, para que o HB 4100 possa operar efetivamente debaixo d'água, ele trabalha em conjunto com um compressor XAHS186 da Atlas Copco. O compressor impede a entrada de água na máquina ao insulflar o ar comprimido. Canais de ar comprimido são padrão em rompedores hidráulicos da Atlas Copco, possibilitando o seu uso debaixo d'água. Um sistema de segurança interrompe imediatamente a batida do martelo se, por qualquer motivo, o compressor parar de injetar o ar comprimido.

HB 4100
Gordon Hambach, Gerente da linha de produtos para Rompedores hidráulicos, ressalta que a Atlas Copco possui uma vasta experiência em dragagem, escavação e demolição subaquática em portos, rios e canais. "Estamos trabalhando em projetos desse tipo com uma série de empresas em todo o mundo e podemos oferecer um pacote personalizado incluindo o rompedor e o compressor, dependendo da profundidade da água e do tamanho do rompedor. A nossa equipe técnica e de vendas especializada está sempre aberta a falar com os nossos clientes sobre as suas necessidades específicas em nossos Centros de atendimento ao cliente em todo o mundo."

A Atlas Copco apresentou na primavera passada o novo HB 4100 na feira de Paris. Comparado ao modelo anterior, o HB 4100 foi aprimorado para oferecer consideravelmente mais força com uma maior eficiência energética e confiabilidade. O rompedor também possui todas as funções avançadas que os clientes esperam dos acessórios na linha de rompedores ​​hidráulicos pesados da Atlas Copco, tais como VibroSilencing, o sistema PowerAdapt, que desliga o rompedor em caso de sobrecarga hidráulica, AutoControl que ajusta a frequencia de batida e a energia de impacto de acordo com a rigidez da rocha, e o sistema de lubrificação automática da série ContiLubeTM II.

Contato:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação, perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviços e vendas. A divisão tem sede em Essen, na Alemanha, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.

Em 2013, a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. A princípio, a empresa fabricava produtos para ferrovias, mas o negócio principal da Atlas Copco remonta ao início do século 20, quando os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes foram fabricados. Hoje em dia, O Grupo Atlas Copco lidera o mercado mundial nessas áreas e em muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, possuindo operação própria em 90 deles. Leia o relato sobre a empresa que acredita que "sempre existe um jeito melhor" em História da Atlas Copco