Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Indústria do Reino Unido economiza 16,5 milhões de kWh de energia usando compressores com acionamento de velocidade variável

Indústria do Reino Unido economiza 16,5 milhões de kWh de energia usando compressores com acionamento de velocidade variável

2012-07-16

Antuérpia, 16 de julho: pesquisa realizada pela fabricante de equipamentos de ar comprimido Atlas Copco revelou que a indústria do Reino Unido economizará mais de 16,5 milhões de kWh*(1) de energia em 2012 como resultado do uso de dos compressores de acionamento de velocidade variável (VSD - Variable Speed Drive) da empresa. O total de energia economizada equivale a uma redução nas emissões de CO2 de aproximadamente 9 milhões de kg*(2).

ZR 315 VSD FF
Paul Clark, gerente de linha de negócios da divisão Industrial Air da Atlas Copco no Reino Unido comentou: “a tecnologia de acionamento de velocidade variável (VSD - Variable Speed Drive) vem sendo usada há muitos anos e tem provado consistentemente sua eficácia em diversas aplicações de ar comprimido. Apesar disso, muitas empresas ainda não usam essa tecnologia, mesmo com a disponibilidade de opções acessíveis de financiamento. Nossas estatísticas mais recentes demonstram claramente o potencial significativo de economia de energia da tecnologia dos compressores VSD da Atlas Copco assim como a economia com relação ao capital lucrativo e à pegada de carbono que eles oferecem às empresas do Reino Unido.

O total de kWh de energia representa eletricidade suficiente para abastecer 5.000 casas no Reino Unido*(3) e é igualmente impressionante em termos de redução de emissões de CO2. Em 2012, os compressores VSD da Atlas Copco apresentam um potencial de economia de quase 9 milhões de kg de CO2 para a indústria do Reino Unido, o que equivale a aproximadamente 50 milhões de milhas aéreas ou 2.000 viagens ao redor mundo*(4).

Paul Clark explica: “esses valores demonstram que os compressores VSD da Atlas Copco trouxeram não apenas uma economia comprovada de energia e dinheiro para a indústria do Reino Unido, mas também uma redução significativa de emissões de carbono, o que tem um impacto direto e positivo no meio ambiente."

Faça download de uma foto do compressor ZR 315VSD usando o seguinte link:
http://multimedia.atlascopco.com/sharesearchentry.jspx?q=ac0032268

Para obter mais informações, entre em contato com

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com sede em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37.500 funcionários e receita de 81 bilhões de coroas suecas (9 bilhões de euros). Saiba mais no site www.atlascopco.com.

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.

Atlas Copco Compressors é a operação de vendas e manutenção do Grupo Atlas Copco do Reino Unido que fornece compressores de ar estacionários, compressores de gás e de processo, expansores turbo, geradores, equipamentos de tratamento de ar (resfriadores, secadores e filtros de ar comprimido), sistemas de gerenciamento de ar e pacotes desenvolvidos com design personalizado.

*(1)- Com base em uma economia de energia de 25% em média e 4.000 horas de funcionamento por ano quando se compara um compressor VSD a um compressor de velocidade fixa.
*(2) – Com base na taxa de conversão de 16,5 milhões de KW em emissões de carbono. Fonte: Carbon Trust http://www.carbontrust.co.uk/cut-carbon-reduce-costs/calculate/carbon-footprinting/pages/conversion-factors.aspx
*(3) – Com base no consumo residencial médio de 3.300 kWh de eletricidade por ano. Fonte: http://www.ofgem.gov.uk/Media/FactSheets/Documents1/domestic%20energy%20consump%20fig%20FS.pdf
*(4) – Com base no cálculo usado pela AMEX