Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Sistemas de ar comprimido da Atlas Copco economizam energia na BIC No Sabe Fallar

Sistemas de ar comprimido da Atlas Copco economizam energia na BIC No Sabe Fallar

2013-12-06

Wilrijk, Bélgica, Dezembro de 2013.No Sabe Fallar, S.A. de C.V. é asubsidiária mexicana do Grupo global BIC. Instalados em sua fábrica emCuautitlán Izcalli háum grupo de compressores do tipo GA, um sistema de controle ES de economia de energia e um sistema AirConnect Visualization da Atlas Copco.

Armando Guerra, gerente de manutenção, relata que, com essas soluções e utilizando sua ferramenta de pesquisa AIRScan, a Atlas Copco ajudou a fábrica a alcançar economias significativas de energia no sistema de ar comprimido.

Na subsidiária No Sabe Fallar, o ar comprimido é a principal fonte de energia para montagem, moldagem por injeção e máquinas de transporte, bem como para serigrafia e máquinas de tampografia.

Compressores do tipo GA

À esquerda: Armando Guerra, gerente de manutenção da No Sabe Fallar, à direita: Ricardo Díaz Badillo, engenheiro de vendas da Atlas Copco Mexicana


A fábrica possui nove compressores rotativos com parafuso com injeção de óleo do tipo GA da Atlas Copco - dois GA 315, dois GA 90, dois GA 90 VSD e três GA 160. O elemento e os motores nos compressores GA foram projetados para reduzir custos de energia e os custos totais do ciclo de vida do compressor. O GA VSD (Variable Speed Drive) reduz ainda mais os custos de energia, ajustando automaticamente o suprimento de ar segundo a demanda, com uma grande faixa de operação.

Sistema de controle central

A No Sabe Fallar também possui um sistema de controle central ES 130V da Atlas Copco que faz o monitoramento e o controle de todos os compressores simultaneamente, garantindo que todas as unidades apresentem um ótimo desempenho para o processo. O resultado é uma rede de energia segura e eficiente. Um sistema AirConnect Visualization da Atlas Copco facilita o monitoramento do sistema e a identificação das áreas que podem ser aprimoradas. Todas as informações ficam ao alcance do usuário, do status da instalação e tendências ao desempenho do sistema. 

Pesquisa AIRScan trouxe economia de energia

A Atlas Copco realizou uma pesquisa AirScan para otimizar o sistema. A AirScan é uma ferramenta independente da Atlas Copco de pesquisa e emissão de relatórios que aponta as áreas com potencial de economia de energia em uma fábrica. Armando Guerra, gerente de manutenção na No Sabe Fallar, declarou: “Recorremos à Atlas Copco porque precisávamos de máquinas confiáveis e de marcas reconhecidas que garantissem a continuidade de nossas operações. Graças ao suporte que eles nos ofereceram e à ferramenta AirScan, alcançamos uma economia média de energia de até 20% com o sistema de ar comprimido.”

Fundada em 1945 pelos industriais franceses Marcel Bich e Edouard Buffard, hoje a BIC possui negócios em 160 países e 3,2 milhões de pontos de venda comercializam produtos da marca BIC®. 

Para obter mais informações, entre em contato com:
A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, compressores para gás e processos e expansores, equipamentos para tratamento de ar e gás e sistemas de gerenciamento de ar comprimido, através de uma rede mundial de atendimento, oferecendo também serviços de locação especializada. A Compressor Technique inova em produtividade sustentável nas indústrias de fabricação, petróleo e gás e processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, na Alemanha, nos Estados Unidos, na China e na Índia.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. Fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros).