Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Rompedor HB 7000 da Atlas Copco transforma instalação nuclear em uma propriedade valiosa

Rompedor HB 7000 da Atlas Copco transforma instalação nuclear em uma propriedade valiosa

2010-10-08

“Marble Hill”, a única instalação nuclear de Indiana, adquiriu notabilidade, mas não por razões nobres; trata-se de um projeto inacabado de 30 anos e não muito bonito de se ver. Hoje, a MCM Management Corp. está reformando a propriedade com a ajuda dos rompedores HB 7000 da Atlas Copco e transformando-a em um valioso pedaço de terra às margens do rio. A empresa está empreendendo todo um trabalho de limpeza e esvaziamento dos prédios administrativos, anexos e estruturas de contenção e silos revestidos de concreto maciço com barras de reforço, todos construídos para resistir a uma explosão nuclear.

Apesar de a instalação nunca ter entrado em operação, a construção foi projetada para suportar uma pressão descomunal. Mark Ramun, vice-presidente da MCM Management, afirmou: “Ninguém jamais imaginou qual seria o trabalho de demolir toda essa construção. Não existem ferramentas convencionais capazes de executar essa tarefa.”
 
Denise Brown, gerente de instalações da MCM, acrescenta: “Trabalhamos três dias em uma seção utilizando um rompedor de outra marca; porém, quando o Atlas Copco HB 7000 entrou em ação, o mesmo volume de trabalho foi realizado em três horas. Esses martelos são de fato incríveis.”
 
A função do rompedor hidráulico é expor as barras de reforço e permitir que os silos sejam implodidos e tombados de lado de modo a remover a estrutura de concreto separando os dois silos. Não haveria inclinação dos silos se a estrutura por trás permanecesse intacta. O trabalho dos removedores é retirar a parte construída e viabilizar esse ponto de interrupção.
 
Ramun declarou: “Esta é nossa primeira experiência com um removedor Atlas Copco. Se esses martelos continuarem trabalhando com o mesmo desempenho demonstrado até aqui, posso seguramente afirmar que continuaremos removendo e demolindo com a Atlas Copco no futuro.”

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. O Grupo fornece soluções sustentáveis para aumentar a produtividade do cliente por meio de produtos e serviços inovadores. Estabelecida em 1873, a empresa é sediada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 170 países. Em 2009, a Atlas Copco tinha cerca de 30.000 funcionários e apresentou receitas de 64 bilhões de coroas suecas (6 bilhões de euros). Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction and Mining Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviço e de vendas. A divisão tem sede em Estocolmo, Suécia, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.