Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Muitas razões para a Balfour Beatty escolher a Atlas Copco

Muitas razões para a Balfour Beatty escolher a Atlas Copco

2010-03-05

Passando ao longo de 1,8 quilômetros abaixo de Devils Punchbowl, os túneis gêmeos do projeto A3 Hindhead Tunnel da Highways Agency serão os mais longos no Reino Unido, não relacionados a nenhum estuário. A Balfour Beatty, principal empreiteira do projeto, alcançou o estágio no qual se deparou com a tarefa de prospectar com uma sonda aproximadamente 13.000 furos nas paredes e no piso dos túneis.

Os furos nas paredes de concreto projetado do túnel precisavam medir 40 mm de diâmetro, 150 mm de profundidade e ser perfurados a cada 750 mm em um ângulo ascendente com o uso de perfuradeiras montadas em unidades de anteparo de concreto. Os furos no piso do túnel precisavam ter 137 mm de diâmetro e 220 mm de profundidade perfurados verticalmente a cada 2 metros com o uso de uma furadeira portátil. Os dois conjuntos de furos eram necessários para garantir total estabilidade para as unidades automáticas de anteparo de concreto ao formar as seções de revestimento de concreto do túnel no local.
 
Para fazer os furos nas paredes, foram escolhidas oito sondas de prospecção hidráulica Atlas Copco LCD 1500, duas por anteparo, cada uma alimentada por um conjunto de baterias hidráulicas Atlas Copco de 3 fases que consumiam 20 litros por minuto.

Dave Carver, agente de túnel do projeto, está muito satisfeito com o desempenho: “A taxa de perfuração, confiabilidade e força das sondas de prospecção Atlas Copco LCD 1500 é muito melhor do que as sondas elétricas usadas inicialmente e nos poupou muito tempo. Quando você tem milhares de furos para fazer, o tempo poupado em cada furo e a ausência de paradas logo se somam”.
 

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. O Grupo fornece soluções sustentáveis para aumentar a produtividade do cliente por meio de produtos e serviços inovadores. Fundada em 1873, a empresa é sediada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 170 países. Em 2009, a Atlas Copco tinha cerca de 30.000 funcionários e apresentou receitas de 64 bilhões de coroas suecas (6 bilhões de euros). Saiba mais em http://www.atlascopco.com/

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction and Mining Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviço e de vendas. A divisão tem sede em Estocolmo, Suécia, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.