Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Trabalho em equipe em Berlim

Trabalho em equipe em Berlim

2009-11-18

A equipe de demolição e explosões da Philipp Halter GmbH & Co., em Berlim, deparou-se com um grande desafio: em apenas 48 horas, a parte sudeste da ponte da represa de Spandau, que cruza a A 100, precisou ser demolida.

Sete escavadeiras Volvo, equipadas com ferramentas de demolição da Atlas Copco, foram necessárias, seguindo uma programação cuidadosamente planejada. Após todo o congestionamento, que não poderia ser evitado tendo uma das principais vias da capital fechada, tudo precisou ser removido antes do início da semana.

Primeiro, três rompedores hidráulicos MB 1700 iniciaram as preparações na fundação da ponte. O rompedor de médio porte pesa 1700 kg e é ideal para escavadeiras de 19 a 32 toneladas. Uma SB 302 foi usada para o trabalho de preparação e acabamento de menor demanda, como para lugares estreitos. Esse leve rompedor hidráulico, que pesa 304 kg, é ideal para escavadeiras de 4,5 a 9 toneladas.
 

A principal parte do trabalho foi conduzida por dois CombiCutters hidráulicos, um CC 1700 U e um CC 2500 U, todos equipados com mandíbulas tipo „Universal“, que triturou o concreto e rompeu o vergalhão da ponte de uma vez só. Os cortadores funcionaram conforme o esperado:„Não podemos comprometer a confiabilidade,“ explica Christoph Halter, chefe-executivo. „O desempenho dos produtos da Atlas Copco me convenceu a tal ponto que, nos futuros trabalhos, iremos definitivamente contar com eles também“.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Abrir mesa
 

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produtividade industrial. Os produtos e serviços compreendem desde equipamentos de ar comprimido e gás, geradores, equipamentos para construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, até serviços associados de pós-venda e de locação. Mantendo uma cooperação estreita com clientes e parceiros comerciais, e com 136 anos de experiência, a Atlas Copco aposta na inovação, visando ao máximo de produtividade. Com sede em Estocolmo, na Suécia, o Grupo opera em mais de 160 mercados. Em 2008, a Atlas Copco contava com 34 mil funcionários e receitas de 74 bilhões de coroas suecas (7,7 bilhões de euros). Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction and Mining Technique. A empresa é fornecedora líder em rompedores e perfuratrizes hidráulicos, pneumáticos e a gasolina e em ferramentas para rompedores hidráulicos e para demolição silenciosa, montadas em escavadeiras. Os produtos são comercializados sob a marca Atlas Copco. Os equipamentos são fabricados na Suécia, Alemanha, Índia, Bulgária, China e África do Sul e comercializados por meio de uma organização mundial de vendas e serviços operacionais.