Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Histórias de aplicações de produtos / Atlas Copco participa da construção do túnel da cidade de Leipzig

Atlas Copco participa da construção do túnel da cidade de Leipzig

2009-04-08

Cinco acessórios da Atlas Copco fazem parte da construção do túnel da cidade de Leipzig, propiciando a tão esperada ligação norte-sul cruzando pela cidade. Abaixo da Estação Central e da Bayerischer Bahnhof estruturas auxiliares construídas para a operação de escavação estão sendo demolidas.

HB 2200
O cliente da Atlas Copco, Kafril GmbH de Großzschepa, a 40 km a leste de Leipzig, teve que remover as estruturas auxiliares localizadas sob o Leipzig Market Square após o término dos trabalhos de escavação. A empresa utiliza três rompedores hidráulicos da Atlas Copco, dois HB 2500 e um HB 2200. Há aproximadamente 20 metros abaixo da superfície, mais de 4.000 m3 de concreto com barras foi demolido. Essas estruturas foram erguidas temporariamente como a entrada e saída da estação para as máquinas de escavação. Outras duas cortadoras hidráulicas combinadas Atlas Copco CC 3300 foram utilizadas para cortar concreto e barras de uma só vez.

Atlas Copco participa da construção do túnel da cidade de Leipzig - Copyricht Freistaat Sachsen
O túnel é um projeto de um século; soluções de túneis e linhas férreas elevadas foram verificadas e rejeitadas inúmeras vezes. Em janeiro de 2007 a máquina de escavação "Leonie" iniciou a escavação de 22 metros de profundidade, passando pela cidade de Leipzig. Nesse trecho o túnel tem 4.010 metros de comprimento. Os dois tubos do túnel de via única, com um diâmetro de 9 metros, foram projetados para velocidades de até 80 km/h.

A linha final está quase pronta: a inauguração oficial do túnel está planejada para 2012. A partir dessa data os passageiros poderão chegar a seus destinos dentro de Leipzig até 20 minutos mais rápido - e proteger o ambiente deixando seus carros em casa.

Para obter mais informações, entre em contato com:

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produtividade industrial. Os produtos e serviços compreendem desde equipamentos de ar comprimido e gás, geradores, equipamentos para construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, até serviços associados de pós-venda e de locação. Mantendo uma cooperação estreita com clientes e parceiros comerciais, e com 136 anos de experiência, a Atlas Copco aposta na inovação, visando ao máximo de produtividade. Com sede em Estocolmo, na Suécia, o Grupo opera em mais de 160 mercados. Em 2008, a Atlas Copco contava com 34 mil funcionários e receitas de 74 bilhões de coroas suecas (7,7 bilhões de euros). Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction and Mining Technique. A empresa é fornecedora líder em rompedores e perfuratrizes hidráulicos, pneumáticos e a gasolina e em ferramentas para rompedores hidráulicos e para demolição silenciosa, montadas em escavadeiras. Os produtos são comercializados sob a marca Atlas Copco. Os equipamentos são fabricados na Suécia, Alemanha, Índia, Bulgária, China e África do Sul e comercializados por meio de uma organização mundial de vendas e serviços operacionais.