Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Carreiras / Alguns dos nossos profissionais / Mudança de carreira / Mudança de carreira: Mary Chang

Mudança de carreira: Mary Chang

Meu nome é Mary Chang e sou Gerente de Produção da Atlas Copco, na Construction & Mining Equipment Ltd. em Nanjing.

Preciso saber o que os nossos clientes precisam
Sou responsável essencialmente pela fabricação de produtos de três divisões: Surface Drilling Equipment, Underground Rock Excavation Equipment e Geotechnical Drilling and Exploration da Atlas Copco Nanjing Product Company. Eu ajusto as necessidades e interesses do cliente ao planejamento da nossa produção.

Trabalho em estreita colaboração com meus colegas todos os dias, e fazemos isso de diversas formas: reuniões (presenciais ou não), e-mails, em coffee breaks, em atividades conjuntas com a equipe, etc.

Na minha função é muito importante saber o que o nosso cliente precisa, então preciso trabalhar em estreita parceira com ele. Agendamos reuniões e faço visitas às instalações do cliente, além da comunicação por telefone e via e-mail de praxe.

O meu maior desafio no momento, e também o mais interessante, é entregar os produtos com a maior eficiência possível, a melhor qualidade e o menor custo.

Um escopo totalmente novo na função
Antes da posição que ocupo atualmente, eu era Gerente de Qualidade da Atlas Copco Construction & Mining Equipment Ltd., aqui mesmo em Nanjing.

A estrutura organizacional, minhas responsabilidades, foco e estilo de comunicação são todos diferentes daquela época. Como Gerente de Qualidade, meu maior foco estava no controle de qualidade e na garantia dos produtos, e a equipe era menor. Agora, na produção, a equipe é maior e preciso me concentrar na entrega, qualidade, eficiência, custo, receita e desenvolvimento de pessoas, etc. É um escopo totalmente novo. Os resultados do meu trabalho estão diretamente ligados às metas e ao desempenho da empresa de uma forma geral.

As habilidades de comunicação, a metodologia, a rede na Atlas Copco e a familiaridade com a "nossa forma de trabalho" são vantagens que acho que posso levar a qualquer novo cargo na Atlas Copco daqui em diante.

Mudar de carreira amplia a minha experiência

Eu mudei a trajetória da minha carreira porque queria ganhar mais experiência em várias outras funções para estar mais apta no desenvolvimento da minha carreira na Atlas Copco.
Acho que o melhor aspecto da Atlas Copco como empregadora são as oportunidades incríveis dadas a todos os funcionários que querem crescer profissionalmente.

Eu tento ser uma influência positiva

Colaboro com a missão da nossa marca ("compromisso com a produtividade sustentável") influenciando a filosofia de todos os funcionários. Preciso considerar os aspectos da produtividade sustentável de cada processo pelo qual sou responsável.

Se você quiser mudar a trajetória da sua carreira, defina metas claras e mensuráveis. Se prepare e quando a oportunidade bater à porta, vá em frente.

Você só tem a ganhar, e muito, ingressando na Atlas Copco

Se você estiver interessado em trabalhar na Atlas Copco, acho que toma uma decisão muito inteligente, pois crescerá ainda mais do que espera.


Trabalhe conosco