Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Sociedade

A Atlas Copco tem um impacto positivo no desenvolvimento social e econômico dos países nos quais operamos.

Direitos humanos

Responsabilidade corporativa da Atlas Copco - Mapa social dos direitos humanos
O Código de Conduta Empresarial apoia e respeita todos os direitos humanos internacionalmente reconhecidos, incluindo a liberdade de associação e de negociação coletiva, a tolerância zero ao trabalho forçado e infantil, bem como um ambiente de trabalho seguro e saudável. Fortalecemos nossa abordagem dos direitos humanos ao adotar os Princípios Orientadores das Nações Unidas para Negócios e Direitos Humanos.

Estratégia de direitos humanos da Atlas Copco

A Atlas Copco possui operações de vendas e serviços em países com alto risco de abuso dos direitos humanos, bem como produção em mercados complexos. A fim de manter nosso comprometimento com os Princípios Orientadores das Nações Unidas, as empresas do Grupo são incentivadas a avaliar processos e relacionamentos, e a minimizar tais riscos, auxiliadas por um conjunto de documentos de orientação da Atlas Copco.

Na Atlas Copco, diligências devidas de direitos humanos contínuas e futuras serão conduzidas em países de operação onde violações aos direitos humanos são consideradas de risco alto ou médio. Apoiamos nossos parceiros comerciais e clientes para se desenvolverem em harmonia com seus valores, para ser um cidadão corporativo responsável nos locais em que operamos.

Envolvimento com a comunidade e responsabilidade social

Responsabilidade corporativa da Atlas Copco - Social Água para todos
A Atlas Copco se empenha para ser um cidadão corporativo bom e confiável. Estamos envolvidos com as sociedades onde operamos. Nossas iniciativas de envolvimento com a comunidade são de médio a longo prazo e incluem apoio a escolas e universidade para elevar o nível educacional e proporcionar às crianças uma infância segura, bem como para combater doenças.

Além de apoiar projetos de caridade e de envolvimento com a comunidade local, a política do Grupo incentiva as empresas a oferecerem suporte no caso de desastres naturais e causas humanitárias, que são de curto prazo e sempre recebem apoio financeiro ou produtos, como compressores. As iniciativas dirigidas por colaboradores são encorajadas e apoiadas por um princípio de "correspondência" financeira no qual as empresas do Grupo oferecem valor correspondente às doações financeiras dos colaboradores utilizando fundos da empresa. Graças à iniciativa Água para todos mais de um milhão e meio de pessoas em todo o mundo ganhou acesso à água potável.