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Ética

A meta é que não deve haver nenhuma incidente de corrupção ou suborno nas operações.

O Código de Prática Comercial inclui tolerância zero de subornos e corrupção, incluindo a facilitação de pagamentos

Håkan Osvald
A consciência e a conformidade com princípios de honestidade e elevada integridade em todas as negociações comerciais são prioritárias para a Atlas Copco.

A empresa trabalha ativamente para prevenir, detectar e responder a casos potenciais de corrupção. O Grupo também apoia a concorrência justa e se recusa a tomar parte de discussões ou acordos com concorrentes a respeito de precificação ou divisão do mercado. Presentes de negócios e manifestações de hospitalidade são oferecidos e aceitos apenas de acordo com o permitido pela legislação local e as práticas comerciais. Encontram-se definidos procedimentos de controle interno para minimizar o risco de corrupção e subornos.

Documentos de orientação e materiais de treinamento estão disponíveis para ajudar os funcionários a honrarem os compromissos do Código de Prática Comercial. Todos os funcionários recebem treinamento sobre o Código, e os gerentes devem passar por um treinamento aprofundado em sala de aula com discussões sobre situações embaraçosas. Todos os gerentes devem também fazer um curso à distância sobre corrupção, desenvolvido pela Global Compact das Nações Unidas, antes de assinar a declaração de conformidade com o Código de Prática Comercial. Faça o treinamento!*

Comunicação de violações

A helpline de ética em nível de Grupo pode ser usada pelos funcionários para denunciar comportamentos e ações que sejam, ou possam ser percebidas como, violações das leis ou do Código de Prática Comercial. O processo de helpline de ética é um complemento de processos locais semelhantes.

O Conselheiro Jurídico do Grupo é responsável por gerenciar as denúncias e garantir que sejam tratadas confidencialmente. A pessoa que as comunica tem seu anonimato garantido. O endereço de e-mail da helpline de ética é hotline@se.atlascopco.com.