Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O Grupo / Sustentabilidade / Meio ambiente / Emissões e resíduos

Emissões e resíduos

A Atlas Copco reconhece que as mudanças climáticas e emissões de gases são preocupações ambientais sérias.

A meta é reduzir as emissões de dióxido de carbono a partir da energia usada nas operações e do transporte de bens em 20% até 2020 em relação ao custo de vendas. Muitas das principais unidades de produção investiram em fontes de energia renováveis, o que resultou em emissões reduzidas de dióxido de carbono.

Os produtos com consumo eficiente de energia* da Atlas Copco são continuamente desenvolvidos e aprimorados para reduzir as emissões. Por exemplo, um compressor com unidade de velocidade variável pode reduzir o consumo de energia do cliente e as respectivas emissões de carbono em até 35%, poupando o meio ambiente e reduzindo os custos de energia. A operação de locação trabalha continuamente para trocar sua frota por equipamentos ambientalmente mais eficientes, para reduzir sua emissão de carbono. A Atlas Copco está usando agentes de arrefecimento em alguns produtos e processos. Contudo, todos os agentes de arrefecimento usados nos produtos têm impacto zero de prejuízo à camada de ozônio.

O transporte de bens é contratado com expedidores. Eles são incentivados a utilizar transportes amigáveis ao meio ambiente e a apresentar dados sobre suas emissões de dióxido de carbono.

A meta é evitar a criação de resíduos, e que todo resíduo seja reutilizado ou reciclado. A Atlas Copco rastreia várias categorias de resíduos resultantes do processo de produção, incluindo lixo tóxico ou regulamentado. Refugos de metal representam a fração mais significativa de resíduos, e praticamente todo esse refugo é reutilizado ou reciclado.