Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

O Grupo / Sustentabilidade / Meio ambiente / Meio ambiente

Meio ambiente

O principal impacto ambiental da Atlas Copco acontece durante o uso de seus produtos conforme as análises de ciclo de vida.

Atlas Copco Serviços - Comercial
Por isso, incorporar considerações ambientais e sobre ciclo de vida ao projeto de novos produtos é uma meta e uma alta prioridade. O objetivo é implementar sistema de gerenciamento ambiental em todas as operações. Todas as companhias de produtos e principais companhias de vendas devem ser certificadas de acordo com o padrão internacional ISO 14001 para meio ambiente.

As análises de ciclo de vida também mostram que a item mais significativo para o meio ambiente é relacionado às emissões de dióxido de carbono durante o uso dos produtos e, em menor grau, durante o transporte e a produção. O consumo de energia e as emissões de dióxido de carbono são os indicadores mais significativos, mas a Atlas Copco também acompanha e gera relatórios para o desempenho relativo ao consumo de água e ao desperdício.

A Atlas Copco considera as questões ambientais importantes, como uso das águas, mudanças climáticas e consumo de materiais e energia em suas operações.


Miniatura do ambiente de sustentabilidade da Atlas Copco 2 Uso de recursos
A Atlas Copco trabalha continuamente para melhorar a eficiência de recursos nos processos de fabricação e na cadeia de valores.
Miniatura do ambiente de sustentabilidade da Atlas Copco Emissões e resíduos
A Atlas Copco reconhece que as mudanças climáticas e emissões de gases são preocupações ambientais sérias.